Home Futebol Ana Thaís elege ‘craque’ da seleção brasileira na Data Fifa: “Nos representou”

Ana Thaís elege ‘craque’ da seleção brasileira na Data Fifa: “Nos representou”

Comentarista do Grupo Globo exaltou Leila Pereira, presidente do Palmeiras que chefiou a delegação do Brasil na Europa

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Leila Pereira chefiou a delegação da seleção brasileira

Leila Pereira chefiou a delegação da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/ CBF)

A seleção brasileira encerrou sua participação na primeira Data Fifa da temporada com um eletrizante empate diante da Espanha em Madrid. O amistoso nesta terça-feira (26) acabou 3 a 3 no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi escolhida como a chefe da delegação pela CBF nos primeiros dois jogos de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira. Comentarista da Globo, Ana Thaís Matos celebrou a participação da mandatária palmeirense no período.

“A craque da Data Fifa do Brasil. A mulher que nos representou na prateleira mais alta do futebol Brasileiro”, comemorou em seu Instagram a jornalista, que comentou a partida do Brasil diante da Espanha pela Globo.

PUBLICIDADE

Ana Thaís: “Nossas sementes estão plantadas”

Ana Thaís festejou o fato de uma mulher comandar a comitiva brasileira da CBF nos dois compromissos da seleção masculina na Europa.

“Tão importante quanto ter uma de nós no topo, é ter alguém que realmente esteja disposta a dialogar em qualquer cenário com empatia e coragem. Nossas sementes estão plantadas. É um caminho sem volta. O impacto da nossa linha de pensamento e diálogo chegou longe!”, exaltou a comentarista.

Ana Thaís espera que Leila Pereira tenha sequência nos próximos compromissos da seleção brasileira masculina. Além de reforçar a representatividade da mulher no futebol, a jornalista também ressaltou a resposta feminina dada para dirigentes ‘limitados e fora de moda’.

“Que ela siga se desconstruindo ou ao menos disposta a enxergar o futebol por outros ângulos, sem os vícios pré existentes no recorte do social do esporte. Avante por mais”, concluiu Ana Thaís.

PUBLICIDADE