Home DESTAQUE Aston Villa goleia o Ajax e conquista classificação na Conference League

Aston Villa goleia o Ajax e conquista classificação na Conference League

Equipe britânica manteve postura ofensiva durante a partida; holandeses sofreram com a falta de criatividade em seu meio de campo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Aston Villa x Ajax

Moussa Diaby foi um dos destaques do Aston Villa (Shaun Botterill/Getty Images)

O Aston Villa não se intimidou diante do Ajax nesta quinta-feira (14), quando as duas equipes se enfrentaram pela Conference League. Em campo, no Villa Park, os britânicos decretaram a goleada por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a equipe inglesa conquistou a classificação às quartas de final do torneio. Neste momento, o Aston Villa aguarda a definição do seu próximo oponente.

Aston Villa 4 x 0 Ajax

O Aston Villa avaliou a postura do Ajax durante o primeiro tempo. Desta forma, o time da Inglaterra manteve um ritmo mais cadenciado até inaugurar o marcador, aos 25 minutos. Ollie Watkins se beneficiou de um escanteio para marcar de cabeça.

PUBLICIDADE

Os holandeses tentaram buscar o empate, mas sofreram com a falta de criatividade em seu meio de campo. Já o Aston Villa investiu no toque de bola, criando poucas oportunidades durante a etapa inicial.

O segundo tento só foi convertido após o intervalo. Douglas Luiz tocou para Bailey, que fez uma bela jogada individual antes de concretizar.

O lance animou o Aston Villa, que ampliou na sequência com Durán em um chute da entrada da área. Em sua trajetória, a bola rebateu no travessão antes de morrer na rede do Ajax.

Enquanto o time da Holanda tentava manter uma maior presença em seu campo defensivo, Diaby venceu a zaga do adversário para tocar no canto direito do gol. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE