Home Futebol Confira a provável escalação do Napoli diante da Inter de Milão

Confira a provável escalação do Napoli diante da Inter de Milão

Equipe italiana busca recuperação na temporada depois da eliminação na Uefa Champions League para o Barcelona

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Napoli terá mais um desafio pelo Campeonato Italiano

Napoli terá mais um desafio pelo Campeonato Italiano (Divulgação/Napoli)

Logo após a queda para o Barcelona na Uefa Champions League no meio de semana, o Napoli concentra suas atenções ao Campeonato Italiano. O atual campeão irá encarar a líder Inter de Milão no Estádio Giuseppe Meazza neste domingo (17), às 16h45 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Calcio.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site WhoScored, o Napoli não terá nenhum desfalque para o confronto com a Internazionale. A equipe do técnico Francesco Calzona deverá ter Piotr Zielinski no meio-campo, sendo a única alteração com relação à derrota para o Barcelona. Assim, Traorè deixaria a equipe.

A possível escalação do Napoli diante da Inter de Milão: Meret; Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Mário Rui; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Politano, Osimhen e Kvaratskhelia.

PUBLICIDADE

Napoli encara adversário que venceu os últimos 10 jogos no Italiano

A campanha do Napoli deixa a desejar na temporada 2023/24 do Campeonato Italiano. Embora não perca há cinco rodadas, a equipe é apenas a sétima colocada com 44 pontos, enquanto a Inter de Milão está disparada na liderança somando 75.

A Internazionale também vem de queda na Champions, ao perder nos pênaltis para o Atlético de Madrid. Entretanto, emplacou uma sequência de 10 vitórias consecutivas no Campeonato Italiano. Além disso, a Inter de Milão derrotou o próprio Napoli na decisão da Supercopa Italiana em janeiro.