Cruzeiro joga por uma vaga à final do Mineirão (foto: divulgação/Staff Imagens Cruzeiro)
O Cruzeiro hoje (16 de março de 2023) enfrenta a Tombense, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão.
O Cabuloso tem pelo menos dois desfalques confirmados. Expulosos no jogo de ida, Zé Ivaldo e Marlon estão suspensos. A expectativa é de que eles sejam substituídos por Neris e Villalba respectivamente.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.
“A gente trabalhou muito focado nessa semifinal. Queremos muito essa vitória. Que seja um grande jogo”, declarou Romero.
Cruzeiro hoje vai ter casa cheia
De acordo com informações oficiais, 35 mil ingressos já foram vendidos para o confronto deste fim de semana.
“Sabemos que vamos estar com a torcida apoiando o tempo todo. Classificar é importante para a nossa confiança e seria um prêmio ao nosso trabalho durante a semana”, acrescentou.
Romero também falou sobre o elenco cruzeirense. “A gente tem um grupo muito bom, unido e trabalhador que se esforça, no dia a dia, para dar o melhor”. Todos brigam por uma vaga no time”, elogiou.
“Isso é importante porque, com o trabalho de todos os jogadores do elenco, é que aumenta o nosso nível. A gente chega muito confiante e com muita alegria”, finalizou.
Cruzeiro e Tombense empataram por 0 a 0 no jogo de ida. Um novo empate, contudo, não levaria o confronto para a disputa de pênaltis. Classificaria o clube do ídolo nacional Ronaldo Fenômeno.
Isso porque o regulamento determina que o time de melhor campanha, na primeira fase, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O Cruzeiro foi o líder geral do Campeonato Mineiro. Somou 19 pontos.
A outra semifinal é disputada por Atlético-MG e Amériga-MG. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para se classificar.

