Home Futebol Denílson indica dois jogadores do Palmeiras que jogariam na Europa: “Por que não?”

Denílson indica dois jogadores do Palmeiras que jogariam na Europa: “Por que não?”

Verdão de Abel Ferreira vive era vencedora e é o atual bicampeão do Brasileirão e Paulistão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Aníbal Moreno se destaca pelo Palmeiras

Aníbal Moreno com a camisa do Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Durante o “Jogo Aberto” desta sexta-feira (29), Denílson cravou dois jogadores titulares do Palmeiras com condições de atuar na Europa.

PUBLICIDADE

Renata Fan questionou se Zé Rafael e Aníbal Moreno, os dois volantes do Verdão, teriam vaga no velho continente e o comentarista não teve dúvidas: “Por que não? Por causa da dinâmica… Os dois jogam muito”, disse o ex-jogador.

Zé Rafael, de 30 anos, está no Palmeiras desde 2019 e faz parte como peça importante da atual era vencedora do clube, tendo conquistado, entre outras taças, duas vezes a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Já o argentino Aníbal Moreno, de 24, foi contratado para essa temporada e logo se tornou titular com Abel Ferreira. O camisa 5 era do Racing e a transferência custou cerca de US$ 7 milhões (R$ 34,4 milhões).

A dupla de volantes se consolidou no esquema 3-5-2 de Abel. Eles dão suporte para Raphael Veiga, que é o meia mais avançado da equipe.

Palmeiras na final mais uma vez

Se tornou rotina: o Verdão alcançou a decisão do Paulistão pelo quinto ano seguido e dessa vez terá o Santos de Fábio Carille como adversário.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira falou da temporada do clube: “Trabalho de continuidade. Este ano trouxemos coisas novas para que os jogadores se sintam desafiados”, revelou o português.

“Apesar da base ser quase a mesma, estamos instalando dinâmicas diferentes. Ajuda os jogadores a crescerem e a se manterem motivados. O sarrafo está cada vez mais alto, e a pressão só aumenta. Temos que continuar fortes como equipe e dar o nosso melhor para ganhar”, destacou ele, em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol.

O Palmeiras joga contra o Santos neste domingo (31), às 18h (de Brasília), no primeiro jogo da final, na Vila Belmiro.