Home Futebol Juca Kfouri exalta boa atuação da seleção brasileira: “Reatou laços com torcedor”

Juca Kfouri exalta boa atuação da seleção brasileira: “Reatou laços com torcedor”

Comentarista esportivo se rendeu a nova fase do Brasil sob o comando de Dorival Júnior

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Seleção brasileira

Seleção brasileira comemorando gol de Endrick contra Espanha (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em coluna na Folha de São Paulo, Juca Kfouri analisou a importância da estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira. O comentarista esportivo relatou as mudanças que o Brasil contou nas duas primeiras partidas do treinador brasileiro. Entre uma das claras divergências do time anterior é o apoio dos torcedores.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri exalta seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior

Em texto publicado, o comentarista esportivo destacou a importância da mudança no time sob o comando de Dorival Júnior. Apesar de escrever na coluna a superioridade de Espanha contra o Brasil, Juca Kfouri destacou o poder de reação do time após o intervalo. Nos primeiros 45 minutos, a Furia conseguiu dois gols e a seleção brasileira descontou com tento de Rodrygo. Na sequência, Juca Kfouri relembrou que a falta de presença do VAR teria deixado o duelo por 3 a 1 para a seleção brasileira, visto os dois pênaltis questionáveis para os locais.

Na virada da seleção brasileira, Juca Kfouri rendeu elogios a Endrick, que “brilhou novamente” e teve atuação importante para compor o placar da partida. Entretanto, o jornalista esportivo também escreveu sobre o destaque do goleiro Bento, que conseguiu proteger a meta da seleção brasileira e deve receber sondagens internacionais, criando boa competição pela vaga para Allison e Ederson. E também, o comentarista se rendeu em elogios a Lucas Paquetá, que foi eficiente como meia-atacante em ambas as partidas.

PUBLICIDADE

Finalmente, entre as principais mudanças da seleção brasileira, Juca Kfouri afirma que o time montado por Dorival Júnior com atletas que vestiram a camisa do Brasil pela primeira vez na carreira foi essencial para o futuro do time, pois “reatou laços com o torcedor”. E cravou que o apoio da torcida e a empolgação pela seleção brasileira deverá ser analisada ao longo dos próximos compromissos, mas trouxe esperança até para o fã mais céticos.