Home Extracampo Leila Pereira se posiciona sobre casos Robinho e Daniel Alves: “Ninguém fala nada”

Leila Pereira se posiciona sobre casos Robinho e Daniel Alves: “Ninguém fala nada”

Presidente do Palmeiras está como chefe de delegação da CBF para os amistosos contra Inglaterra e Espanha na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Leila Pereira, seleção brasileira

Leila Pereira é chefe de delegação da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse em entrevista ao UOL Esporte que os casos de Robinho e Daniel Alves são um “tapa na cara” de todas as mulheres.

PUBLICIDADE

A mandatária do Verdão está com a seleção brasileira na Europa para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em Wembley, em Londres, e no Santiago Bernabéu, em Madri.

Segundo ela, sobre a CBF em Londres, “ninguém fala nada”, mas ela como mulher se posicionou sobre a liberdade provisória a Daniel Alves e sobre a aplicação da pena de estupro cometido por Robinho, na Itália, em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da seleção brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves”, disse Leila Pereira ao UOL. Ela seguiu com o forte posicionamento:

“Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte.”

Até agora, a CBF não se pronunciou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho e os crimes cometidos. Juntos, eles estiveram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Robinho também disputou o Mundial de 2006, na Alemanha, enquanto Daniel Alves participou ainda das Copas de 2014, no Brasil, e de 2022, no Catar. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Daniel Alves só ficou de fora por conta de lesão.

Leila Pereira foi convidada para chefiar a delegação da seleção brasileira

A presidente do Palmeiras foi convidada pela CBF para chefiar a equipe brasileira nos jogos amistosos dispuados na Europa. A seleção entra em campo no sábado (23), às 16h, em Wembley, contra a Inglaterra, e na terça-feira (27), no Santiago Bernabéu, contra a Espanha, às 17h.

PUBLICIDADE