Lázaro dominando a bola no SPFC x Palmeiras (Créditos: Fabio Menotti/ Palmeiras)
SPFC x Palmeiras terminou com o Tricolor Paulista se sentindo prejudicado. Além de não concordar com o pênalti marcado a favor do Palmeiras, os torcedores, jogadores e diretores reclamaram de outros lances. Por exemplo, uma falta que renderia um cartão vermelho a Richard Ríos e um suposto pênalti a favor dos donos da casa. Com vídeos circulando sobre as reclamações do alto escalão do São Paulo, Marilia Ruiz apontou detalhes dos bastidores da confusão.
Marilia Ruiz comenta confusão no SPFC x Palmeiras
Em participação no programa Fim de Papo do UOL Esportes a jornalista esportiva criticou a iniciativa da diretoria do São Paulo de não ceder a sala de imprensa para o Alviverde. Marilia Ruiz classificou o comportamento como: “uma atitude da 5a série” e comentou que, o clube Tricolor costuma pregar com frequência sobre seu profissionalismo, contrário ao acontecido depois do Choque-Rei.
Em relação às reclamações do SPFC sobre não ter uma sala de imprensa adequada no Allianz Parque para os jogos como visitantes, Marília Ruiz comentou que, a problemática também envolve a WTorre. Embora afirme que não é extremamente ideal, apontou que todos os times rivais utilizam o local.
Especificamente sobre o acontecido no MorumBIS, a jornalista comentou sobre quando teria sido decidida uma “retaliação” em virtude da insatisfação pela sala no estádio do rival: “A informação que eu tenho é que essa foi uma decisão tomada no calor do jogo, antes do jogo acabar. Não foi uma coisa prévia. Então, isso é tudo na coisa de “você é bobo”, “você é feio””.
Marília Ruiz relembrou que, o SPFC pode ser denunciado porque existe um artigo no regulamento do Campeonato Paulista sobre a obrigatoriedade do mandante do jogo oferecer ao visitante as condições para uma entrevista coletiva e a zona mista. Caso não exista uma sala para visitante, o mandante teria que ceder a própria. Portanto, ações podem ser tomadas para punir o comportamento.

