Home Futebol Mauro Cezar detona insultos a atacante ex-Flamengo: “De novo”

Mauro Cezar detona insultos a atacante ex-Flamengo: “De novo”

Jogador que teve passagem pelo Rubro-Negro foi alvo de intolerância religiosa, assim como outros atletas do futebol brasileiro, e foi defendido por comentarista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Bill, Nova Iguaçu

Bill comemora um de seus gols pelo Nova Iguaçu (Vitor Melo/ NIFC)

O comentarista Mauro Cezar Pereira não deixou barato em seu X (antigo Twitter) os insultos de cunho intolerante religioso que o atacante Bill, do Nova Iguaçu, e revelado pelo Flamengo, recebeu após o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar esbravejou em sua rede social e questionou se os jogadores do futebol brasileiro só podem “comemorar ajoelhado com os dedos indicadores para o céu”.

Os insultos se deram após Bill exaltar o orixá Oxóssi após o gol da vitória do Nova Iguaçu no Maracanã. Ele tradicionalmente repete a comemoração de disparar o arco e flecha, assim como Oxóssi, após os gols marcados.

PUBLICIDADE
“De novo essa m***?! Essa gente só aceita jogador comemorando gol ajoelhado com os dedos indicadores apontados para o céu? Respeitem a fé do rapaz, bando de ignorantes.”

Após o gol, Bill ainda foi às câmeras de transmissão e bradou: “Nunca foi sorte, sempre foi meu pai Oxóssi”

Nas redes sociais, vários torcedores rivais utilizaram palavras para degradar a religião do candomblé, chamando Bill de nomes pejorativos como “macumbeiro”, e apontando que o atleta “fez pacto com o diabo”.

Defendido por Mauro Cezar, Bill admitiu tristeza em entrevista

Revelado pelo Flamengo e atualmente emprestado ao Nova Iguaçu pelo Dnipro, da Ucrânia, o atacante do Nova Iguaçu não escondeu a chateação com os comentários, mas disse ao ge.globo que não pretende mudar o jeito de comemorar os gols.

PUBLICIDADE

“Fica um pouco um sentimento de tristeza pela intolerância das pessoas. Mas a gente tem que continuar batendo nessa tecla porque um dia essa situação acaba”, declarou o atacante que foi revelado pelo Flamengo.

“A comemoração representa minha mudança como ser humano. Eu morri para o mundo e renasci para o meu lado espiritual. Eu me sinto muito melhor. A fé está em todas as áreas da minha vida, no lado profissional, pessoal, psicológico. A importância é máxima”, disse o camisa 10 do Nova Iguaçu, que pediu respeito aos torcedores rivais.

“É uma coisa que vou continuar fazendo, vou levar para o resto da vida. E quem não gostar, vou fazer o quê? Só precisam me respeitar”, pontuou Bill.