Home Futebol Mauro Cezar elege “maior amarelão” e cogita vexame na Libertadores: “Se bobear”

Mauro Cezar elege “maior amarelão” e cogita vexame na Libertadores: “Se bobear”

Jornalista acredita que clube tradicional no torneio pode ficar pelo caminho na fase de grupos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar, da Jovem Pan.

Mauro Cezar, em discurso sobre a Libertadores na Jovem Pan (Reprodução)

Analisando o sorteio dos grupos, Mauro Cezar Pereira apontou que o “maior amarelão” da Libertadores caiu na chave do Fluminense. Isso porque o Colo-Colo, desbancado pelo Deportivo Pereira em 2023, se encontra como um dos adversários do Tricolor antes do mata-mata. Por conta do histórico de vexames, o time chileno foi atrelado ao posto de principal “pipoqueiro” do torneio.

PUBLICIDADE

“O Fluminense pegou uma chave com times de bastante torcida, mas não são times muito brilhantes. O Colo-Colo é o maior amarelão de Libertadores que tem. O Deportivo Pereira é só mais um da lista de fiascos do Colo-Colo.”, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Além do Colo-Colo, Mauro Cezar destacou o caso do Peñarol. Pentacampeão da Libertadores, o clube uruguaio vem perdendo força ao longo dos anos, motivo pelo qual o jornalista considera que até o Caracas pode terminar em uma posição melhor no Grupo G.

PUBLICIDADE

“Peñarol é só camisa, infelizmente. Há muitos anos não faz nada. Só é cabeça de chave por causa da história, cinco títulos e tal… não creio que o Peñarol ofereça resistência a Atlético-MG e Rosario Central. Se bobear, o Caracas fica na frente do Peñarol, não vou ficar um pouco surpreso se isso acontecer. Esses times venezuelanos tiram pontos quando jogam em casa. Já passou a fase que iam na Venezuela e todo mundo ganhava.”, alertou.

Mauro Cezar analisa grupos de Flamengo e Palmeiras

Mesmo considerando a chave do Palmeiras como “encardida”, Mauro Cezar apontou que o Verdão, pela competitividade, deve desbancar Del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU. Enquanto isso, houve um alerta sobre a altitude em que o Flamengo vai medir forças diante do Bolívar.

“Eu acho que não tem como ser negativo porque os times brasileiros têm mais grana e jogadores melhores que a média. São duas vagas por chave, então não é tão complicado. O Palmeiras pegou uma chave mais encardida, mas pela força do time deve passar em primeiro. Se o Palmeiras não fosse um time competitivo, iria brigar com Del Valle e San Lorenzo, mas acho que o Palmeiras vai sobrar.

“O Flamengo só tem como adversário de verdade a altitude, e tem que tomar cuidado com o Bolívar, que eliminou o Athletico no ano passado. É um time que aproveita melhor a altitude do que os times da Colômbia. Os jogos na Bolívia são mais complicados.”, avisou.

PUBLICIDADE