Home Mídia Esportiva Mídia esportiva aposta em seis times que podem surpreender no futebol brasileiro

Mídia esportiva aposta em seis times que podem surpreender no futebol brasileiro

Vozes ativas no noticiário dos esportes fazem projeções de clubes com chances de terem uma temporada no Brasil melhor do que o esperado

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Taça do campeonato nacional do futebol brasileiro

Mídia esportiva vem apontando clubes que podem surpreender no futebol brasileiro. (Créditos: Joilson Marconne/ CBF)

A mídia esportiva está constantemente traçando palpites sobre os rumos do futebol brasileiro. Diante disso, selecionamos cinco projeções feitas por vozes ativas no noticiário do esporte bretão sobre seis clube que podem supreender.

PUBLICIDADE

As análises de Flavio Prado, João Guilherme, Mano, Neto e Sormani feitas na mídia esportiva em 2024 indicam seis equipes que podem ter uma temporada melhor do que o esperado mesmo sem favoritismo. Os times citados foram Bahia, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Red Bull Bragantino e Vasco.

As apostas da mídia esportiva de clubes com chances de surpreender no futebol brasileiro

Ainda no início de 2024, o jornalista Flavio Prado alertou no noticiário de esportes que o Bahia merece mais atenção neste ano.

PUBLICIDADE

O comentarista da Jovem Pan Esportes fez elogios às movimentações do Tricolor de Aço no mercado da bola, resistindo às investidas por destaques do time em 2023, além de trazer nomes concorridos para o time treinado por Rogério Ceni. “É uma força chegando. A força do Grupo City”, apontou Flávio Prado.

Já para João Guilherme, narrador da Paramount, quem pode supreender dentro do cenário futebolístico do Brasil é o Vasco. O locutor viu em fevereiro que o Cruzmaltino apresenta organização e afirmou na mídia esportiva que os reforços da temporada passada desabrocharem neste ano.

“É para se olhar com muita atenção o que vem acontecendo com o Vasco. Peças importantes foram contratadas. Está chegando o Sforza, revelação argentina”, destacou João Guilherme, antes de Sforza ir a campo pelo Gigante da Colina.

Por sua vez, Mano opinou no final de fevereiro que o futebol brasileiro pode ver um Corinthians surpreendente.

PUBLICIDADE

“O Corinthians arrumado entra (como candidato a título). O Corinthians nas mãos de um técnico competente eu tenho certeza que ele vai conseguir voltar a jogar bola”, afirmou o jornalista antes do Timão ser eliminado precocemente no Paulistão.

Quem não poderia faltar é Neto, voz expoente da mídia esportiva. O ex-jogador e apresentador do Os Donos da Bola acredita que o Internacional fez contratações interessantes, se candidatando ao posto de ‘surpresa’ no Brasil.

“O Inter está fazendo um bom time também”, avaliou Neto ao analisar as equipes fortes no futebol brasileiro em 2024.

Por fim, a mídia esportiva teve Sormani elegendo logo de uma vez três equipes que vão surpreender no futebol brasileiro nesta temporada.

PUBLICIDADE

“Tem times que estão se reforçando muito, por exemplo o Bahia. Era um time que entrava no campeonato e falavam que brigaria para não cair. Hoje não é mais assim”, iniciou o jornalista em análise que corrobora com opinião de Flavio Prado.

“O Fortaleza estava na Série C pouco tempo atrás. ‘O Fortaleza daqui a pouco cai’. Exatamente (briga por Libertadores). ‘O Bragantino vai lutar para não cair’. Hoje está lá na Libertadores”, indicou Sormani.