Neto, ex-jogador e apresentador da Band (Reprodução)
Antes da bola rolar em Palmeiras x Novorizontino, Neto projetou que o time alviverde não iria dar espetáculo em campo. Mesmo assim, o ex-jogador fez questão de valorizar o estilo eficiente do atual bicampeão paulista, que vai em busca o terceiro título consecutivo no duelo contra o Santos.
Na visão de Neto, nenhum outro clube possui a competência do Palmeiras para vencer jogos. Assim como no Campeonato Paulista, o Verdão tem a possibilidade, ao longo de 2024, de também atingir o tricampeonato no Brasileirão.
“O Palmeiras, na maioria das vezes, não joga muita bola, é eficiente. Não tem nenhum time no Brasil ou sul-americano que seja tão eficiente como o Palmeiras. Os números estão aí. Isso é uma coisa que não tem como (discutir).”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.
Além de Endrick, Neto elogiou os demais titulares do Palmeiras. Apesar da ausência de Gustavo Gómez, o sistema defensivo segurou o ataque do Novorizontino, algo que teve influência direta no objetivo atingido em campo.
“Tem o Flaco López, artilheiro do Paulista, tem a sensação do mundo, Endrick, que vai ser melhor que o Ronaldo e o Romário, tem o Veiga, craque do time, Zé Rafael, que se transformou em um grande volante, e o Aníbal, que tomou a posição. Joga com Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez, que cruza muito bem.”, prosseguiu.
Neto cita diferença entre Palmeiras e Flamengo
Por fim, Neto traçou um paralelo entre Palmeiras e Flamengo. Ainda que tenha classificado o elenco do Rubro-Negro como superior, o time alviverde, em sua percepção, possui uma maior eficiência dentro das quatro linhas.
“O time do Palmeiras é um dos melhores do Brasil. O elenco do Flamengo talvez seja melhor, mas não joga com a eficiência do time do Abel Ferreira.”, concluiu.

