Home Futebol Pascoal banca favorito e cogita domínio no futebol brasileiro: “Primeiríssima prateleira” 

Pascoal banca favorito e cogita domínio no futebol brasileiro: “Primeiríssima prateleira” 

Opinião do jornalista motivou ressalva de Zinho sobre possibilidade de “bicho-papão” em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Pascoal vê Flamengo como favorito em 2024.

Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN (Reprodução)

Encantado com o futebol do Flamengo, Osvaldo Pascoal não teve receio ao cravar o Rubro-Negro como favorito na temporada. Por conta do desempenho avassalador no Carioca, torneio em que o time não levou gols utilizando o plantel principal, o comunicador vê brecha para um ano histórico do clube.

PUBLICIDADE

“Isso é a minha visão a respeito de elenco. O Flamengo é primeiríssima prateleira. O Flamengo é candidato a todos os títulos desta temporada. Pode gravar! O Flamengo é candidato a todos os títulos da temporada.”, disse Pascoal, no programa ESPN FC.

Reagindo ao discurso, Zinho pregou cautela sobre o favoritismo do Flamengo. Mesmo exaltando o nível do elenco que possui Arrascaeta, De La Cruz, Pedro, Gabigol e outros astros, o ex-jogador apontou que outros clubes podem surpreender em 2024.

PUBLICIDADE

“Não estão distantes (rivais). O Pascoal bota muita pressão em cima do Flamengo… o ano passado, o que eu via era: ‘que vergonha, que vexame…’. Eu prefiro os pés no chão. O Flamengo, no papel, tem o melhor elenco, como tinha no ano passado. O ano passado não tinha?”, questionou Zinho.

“Tinha e por isso foi uma baita vergonha não ser campeão. Tinha todas as condições de ser campeão e patinou.”, respondeu Pascoal.

Zinho deixa aviso sobre o Flamengo

Após a resposta de Pascoal, Zinho sinalizou que o sentimento de soberba pode fazer mal ao Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro ainda não entrou em campo nas principais competições em uma temporada que promete ser bastante acirrada.

“O torcedor rubro-negro não pode entrar nessa pilha. O papel não quer dizer que é o melhor e está distante dos outros. Tem time que está montado há muito mais tempo e encurta essa nomenclatura do papel. O Inter está montando, no papel, um timaço. Mas vai dar certo? Não sabemos.”, alertou.

PUBLICIDADE