Home Futebol Paulo Nunes sinaliza jogador do Flamengo “injustiçado” na seleção brasileira: “Jogando bem”

Paulo Nunes sinaliza jogador do Flamengo “injustiçado” na seleção brasileira: “Jogando bem”

Ex-jogador enxerga que atleta do clube carioca poderia receber nova oportunidade de representar o Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Paulo Nunes sinalizou ausência na seleção brasileira.

Paulo Nunes, em discurso no SporTV (Reprodução)

Reagindo às mudanças na convocação do Brasil, Paulo Nunes apontou que Everton Cebolinha, em alta no Flamengo, como “injustiçado”. Mesmo com um histórico positivo na seleção, o atacante não foi escolhido como substituto de Gabriel Martinelli, já que Galeno, do Porto, será uma das opções contra Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Cebolinha brilhou na Copa América de 2019, mas não teve sequência na seleção brasileira. Por conta do bom momento do jogador no Flamengo, Paulo Nunes acredita que um retorno faria jus ao desempenho em campo.

“Se você for analisar bem, três (cortes) são circunstâncias de jogadores terem se machucado. Convocaram o Galeno, do Porto, uma novidade na seleção. Poderia, facilmente, chamar o Cebolinha pelo que está desenvolvendo no Flamengo. Ele quer jogar com muitos jogadores do futebol brasileiro, o Cebolinha tinha essa oportunidade também pelo que vem atuando desde o ano passado com o Tite.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

Flamengo prepara ida de Gerson ao Ninho nesta quarta, com atividades iniciais

“Tem regularidade e está jogando muito bem em uma equipe do tamanho do Flamengo”, completou.

Em relação ao processo de renovação, Paulo Nunes revelou que possui um medo com o novo capítulo da seleção. Isso porque Inglaterra e Espanha são adversários complicados, e os estreantes do Brasil podem sentir a pressão de encarar dois times extremamente qualificados.

“Vai enfrentar duas equipes fortíssimas do cenário mundial, em que esses jogadores que estão indo podem se queimar em uma etapa de início. É preocupante. Minha expectativa é enorme, mas pode queimar etapas no começo.”, alertou.

PUBLICIDADE

Rizek apoia jogadores da Europa na seleção

Devido ao nível do futebol europeu, André Rizek não reprovou a opção de Dorival Júnior em convocar Galeno. Ainda que Cebolinha esteja atuando em alto nível, houve uma sinalização de que é importante para o Brasil contar com o máximo de nomes que estejam no Velho Continente.

“Se eu tenho uma dúvida entre, Cebolinha, titular do Flamengo, e Galeno, que está se destacando na principal competição do planeta, eu entendo que a gente deve priorizar o jogador que está na Europa (…) Eu achei uma sacada bem legal. O Cebolinha já teve muitas chances, foi bem. O Galeno é uma novidade, e um cara que está se destacando.”, afirmou.