Home Futebol Rizek exalta Endrick após gol da vitória da seleção brasileira: “Avisa ao mundo”

Rizek exalta Endrick após gol da vitória da seleção brasileira: “Avisa ao mundo”

Atacante do Palmeiras marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra em Wembley, na estreia de Dorival Júnior

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Endrick na seleção brasileira

Endrick marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF)

Foi uma estreia em grande estilo de Dorival Júnior. Com um gol de Endrick aos 34 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley neste sábado (23), no amistoso disputado em Londres.

PUBLICIDADE

Além de marcar pela primeira vez pela seleção brasileira, a vitória encerrou uma sequência negativa da equipe de três derrotas seguidas e acabou com um jejum de quatro partidas do escrete sem ganhar.

Na plataforma X, André Rizek comemorou o desempenho do Brasil no primeiro jogo de Dorival Júnior. O apresentador do SporTV elogiou a jogada iniciada pelo ex-volante do Flamengo, que entrou no segundo tempo.

PUBLICIDADE

“Bolão do Andreas Pereira! E que palco para o primeiro gol do Endrick avisar ao mundo que está chegando…”, celebrou o jornalista.

“Seleção brasileira derrotou uma equipe superior”, opinou Rizek

No Troca de Passes do SporTV logo após a partida, Rizek reconheceu uma superioridade da seleção inglesa, apesar do grande resultado da seleção brasileira.

“É uma vitória gigante, justamente porque entendo que a Inglaterra hoje é melhor do que a gente. Brasil hoje derrotou uma seleção superior à nossa. E a seleção brasileira, jogando bem, não é só que achou um gol do nada. Jogou muito bem hoje em Wembley, como aliás a gente não viu a seleção jogar no ano passado”, analisou o apresentador.

PUBLICIDADE

Endrick entrou na etapa final, 10 minutos antes de marcar o único gol do jogo, com o atacante do Palmeiras substituindo o futuro parceiro de ataque de Real Madrid, Rodrygo.

Em passe de Andreas Pereira pelo meio, o jogador do Fulham acionou Vinícius Júnior, que entrou cara a cara com Pickford. O goleiro inglês defendeu a finalização do atacante do Real Madrid, com o palmeirense apanhando o rebote e mandando para o fundo do gol.