Home Futebol RMP reforça pedido por contratação no Flamengo: “Seria titular”

RMP reforça pedido por contratação no Flamengo: “Seria titular”

Jornalista indicou jogador capaz de ocupar vaga de Luiz Araújo na escalação de Tite

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Marcos Braz.

Marcos Braz, dirigente do Flamengo. (Marcelo Cortes - CRF)

Além de descartar a contratação de Vargas, Renato Maurício Prado sugeriu outro reforço para o Flamengo. Levando em conta que Arrascaeta e De La Cruz serão ausências na Copa América, houve uma sinalização de que Maurício seria uma boa opção para o setor ofensivo. Isso porque o meia do Internacional é visto como um atleta capaz de ser mais útil em campo que Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

“Eu acho que sim (seria um bom reforço). Esse é um jogador que eu gostaria de ver no Flamengo. É um jogador versátil e faz o lado de campo muito bem. É o tipo de jogador que vale a pena ter no elenco. Acho até que, com o Luiz Araújo, o Maurício seria titular.”, disse RMP, em live no YouTube.

Na sequência, RMP lembrou que a saída de Thiago Maia poderia servir para o Flamengo contratar Maurício. Porém, o volante foi contratado pelo Internacional sem nenhum jogador ser incluído no acordo.

PUBLICIDADE

“Não sei porque Flamengo e Internacional não se acertaram. O Flamengo fez uma gambiarra para botar o Thiago Maia no Internacional e não aproveitou esse interesse para trazer o Maurício.”, acrescentou.

RMP vê duas carências no Flamengo

Mesmo com Varela se afirmando entre os titulares, Renato Maurício Prado, assim como no meio-campo, também vê uma carência na lateral-direita do Flamengo. Criticando a postura no mercado da bola da atual gestão, o jornalista apontou que Corinthians e Palmeiras conseguem descobrir bons jogadores no futebol sul-americano.

“Quem eu gostaria que o Flamengo contratasse? Um reserva para o Arrascaeta e um lateral-direito. Essas duas posições são as mais importantes. O Flamengo tem essa coisa de só procurar jogador do Bertolucci ou outro empresário que se trabalhe.”

“Como o Corinthians descobriu o Garro e o Flamengo sequer cogitou? Como o Palmeiras conseguiu o Aníbal, um baita volante, e o Flamengo nunca sonhou com ele? Isso me incomoda porque o Flamengo tem mais dinheiro, mas não descobre. O Flamengo só vai em medalhão, De La Cruz, Léo Ortiz e Viña não é vantagem nenhuma descobrir.”, afirmou.

PUBLICIDADE