Marcado na história do futebol mundial, Romário costuma emitir opiniões sinceras sobre comparações envolvendo outros craques. Em entrevista concedida no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, local de treinamentos do América-RJ, o ex-jogador falou da possibilidade de Endrick repetir o seu legado na seleção brasileira.
Apesar dos elogios atrelados ao atacante do Palmeiras, Romário garantiu que é um nome único dentro dos gramados. Diante dos feitos em campo, o Baixinho não considera que outro jogador, por melhor que seja, consiga apresentar o mesmo desempenho extraordinário.
“O futebol tem muito disso. Quando aparece algum (jogador) novo com algumas características de um que já passou, as pessoas fazem essa comparação. O Endrick é um grande atacante e tem total condição de ser o camisa 9 da seleção, assim como o Vitor Roque.”, disse Romário, em entrevista exibida na Band Rio.
“Tá muito cedo para a gente fazer comparação. Desejo muita sorte ao Endrick, que ele tenha esse faro de gol daqui pra frente, principalmente na seleção brasileira. Mas é uma comparação muito cedo para ser feita. Até porque Romário é Romário e só tem um, e vai ter só um pra sempre.”, completou.
Endrick traça metas na carreira
Exaltado por Romário, Endrick quer conquistar o último título pelo Palmeiras. Além dos feitos em campo, o jovem planeja ser reconhecido por Cristiano Ronaldo, jogador que é tratado como maior ídolo.
“Minha meta é que o resto desta temporada com o Palmeiras termine bem, com o nosso time vencendo o Paulistão mais uma vez.”, afirmou Endrick ao The Players Tribune.
Espero que possa conhecer o Cristiano um dia. Enquanto escrevo estas palavras, isso ainda não aconteceu. Mas o filho dele me segue no Instagram. Se Deus quiser, vai correr tudo bem no Real Madrid e na minha carreira, e o Cristiano vai me seguir!’, finalizou.