Home Futebol Santos já jogou na Neo Química Arena sem ser contra o Corinthians; relembre

Santos já jogou na Neo Química Arena sem ser contra o Corinthians; relembre

O Peixe vai mandar o jogo contra o Red Bull Bragantino em São Paulo, na casa de um de seus maiores rivais

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Santos x Novorizontino

Novorizontino x Santos no Paulistão 2020 (Ivan Storti/Santos)

Na noite de hoje (27), o Santos recebe o Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão. Mas, mesmo sendo mandante, a partida não será na Vila Belmiro e sim na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Visando uma renda maior, o Peixe optou por levar o jogo no estádio do rival, que cabe mais gente. Isso só é possível porque o Corinthians foi eliminado de forma precoce no estadual.

Mas, essa não é a primeira vez que o Santos vai jogar em Itaquera sem ser contra os donos da casa. E o Peixe não tem boas recordações.

PUBLICIDADE

Em 2020, também pelo Paulistão, o time enfrentou o Novorizontino na Neo Química. Na ocasião, porém, o mando era do clube do interior. Então, o Novorizontino venceu por 3 a 2.

Novorizontino 3 x 2 Santos em 2020

Novorizontino x Santos se enfrentaram na Neo Química Arena na última rodada da fase de grupos do Paulistão de 2020. O time de Novo Horizonte venceu por 3 a 2, de virada. O Peixe abriu 2 a 0 com dois gols de Marinho.

No segundo tempo, o Novorizontino marcou com Cleo Silva, Guilherme Queiroz e Matheus Batista.

Naquele dia o Santos entrou em campo com: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jean Mota (Sandry), Jobson e Pituca (Tailson); Marinho (Arthur Gomes), Soteldo (Anderson Ceará) e Uribe. Técnico: Jesualdo Ferreira.

PUBLICIDADE

Já o Novorizontino teve: Oliveira; Lepu (Luiz Fernando), Adriano Martins, Bruno Aguiar e Reverson (Paulinho); Adilson Goiano (Bruno Matias), Vinicius Kiss (Pereira) e Léo Baiano; Cleo Silva, Léo Tocantins e Guilherme Queiroz (Matheus Batista). Técnico: Roberto Fonseca.

No fim, mesmo com a vitória, o time do interior não conseguiu avançar ao mata-mata. Já o Santos, por sua vez, terminou em primeiro do seu grupo. Nas quartas de final, porém, o Alvinegro praiano foi eliminado para a Ponte Preta.