Sormani defendeu que Santos jogue final do Paulistão em São Paulo (foto: Raul Baretta/Santos FC)
Após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1, o Santos vai disputar a final do Campeonato Paulista (Paulistão) com o Palmeiras. O jogo de ida está marcado para ocorrer neste domingo (31), às 18h, no estádio Vila Belmiro.
O fato incomodou Fábio Sormani. Na visão do comentarista esportivo, a decisão deveria ocorrer na capital paulistana.
“Não vai ser mais na Arena Itaquera. O Corinthians, com medinho, resolveu negar a Arena corintiana, Neoquímica, para o Santos”, iniciou.
“Qual foi o medinho do Corinthians? Claro: o Santos fazer festa lá dentro, ganhar dinheiro lá dentro. E não houve nada de errado no jogo entre Santos e Bragantino”, acrescentou.
“Não houve depredação. Ninguém estragou nada. Foi só uma festa”, argumentou Fábio Sormani.
O comunicador também lembrou que o Corinthians tem, na própria história, jogos importantes na casa de outros rivais.
“O Santos se aproveitou do estádio como o Corinthians já se aproveitou, por exemplo, do Morumbi, quando não tinha estádio, para ganhar títulos importantes lá dentro”, finalizou.
De acordo com informações oficiais, o Corinthians não vai ceder o próprio estádio por causa de ajustes que serão feitos no gramado da Neoquímica Arena.
Santos disputa jogos do Paulistão fora da Vila Belmiro
Ao todo, o Peixe disputou dois jogos do torneio estadual, na casa de outros clubes. A equipe treinada por Fábio Carille venceu o São Bernardo por 2 a 1 no estádio Morumbi. O público total foi de 50.132 pessoas.
Além disso, o time alvinegro derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no estádio Neoquímica Arena. O jogo, válido pela semifinal do Paulistão, teve 44.804 pagantes.
Veja o calendário da final
Jogo de ida
- Santos x Palmeiras – 31 de março, às 18h, no estádio Vila Belmiro
Jogo de volta
- Palmeiras x Santos – 7 de abril, às 18h, no estádio Allianz Parque

