Home Mídia Esportiva TNT registra aumento de audiência em 2024 com o Paulistão; veja os números

TNT registra aumento de audiência em 2024 com o Paulistão; veja os números

Canal tem transmitido mais uma vez os jogos do Paulistão na TV fechada; no streaming, a plataforma MAX tem os direitos e é do mesmo grupo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Equipe do Santos

Santos se classificou no Paulistão (Fernanda Luz e Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

A audiência da TNT Sports aumentou com os jogos do Paulistão 2024, segundo publicação do blog do Allan Simon, do UOL. Na comparação com o Estadual do ano passado, os números da empresa aumentaram 16% na primeira fase e nas quartas de final deste ano, segundo dados do Kantar Ibope Media.

PUBLICIDADE

O último registro foi com o fim das quartas de final, em que a TNT, na TV fechada, e a MAX, no streaming, transmitiram o duelo entre Santos x Portuguesa, que foi para os pênaltis. Foi o último dos 13 jogos exclusivos da TNT Sports no Paulistão 2024.

Contando todos os jogos, inclusive os compartilhados, TNT e MAX vão transmitir 28 partidas, sendo que 25 já foram ao ar. Restam a semifinal e os dois jogos da final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

TNT subiu média em relação a 2023

Em 2024, até as quartas, a TNT tinha registrado média por minuto de 169 mil casas ligadas no canal. O número no mesmo período do ano passado era de 146 mil domicílios em média por minuto. Com isso, a TNT ficou na liderança da TV por assinatura durante os jogos transmitidos do Paulistão 2024.

Alguns dos jogos que mais deram retorno em audiência à empresa da Warner Bros Discovery em 2024 foram os clássicos entre Santos x Corinthians, São Paulo x Palmeiras, além do duelo entre Santos x Portuguesa pelas quartas de final.

A concorrência da TNT Sports nos jogos do Paulistão são na TV aberta, com a Record – que também transmite gratuitamente em seu site – com o Youtube, que tem a Cazé TV nas transmissões, além do serviço de pay per view oficial do torneio, que é o Paulistão Play.