Home Mídia Esportiva Veja a equipe que irá atuar na Copa América pela Globo

Veja a equipe que irá atuar na Copa América pela Globo

Luís Roberto será o narrador principal dos jogos da seleção brasileira, mas transmitirá as partidas dos estúdios no Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Seleção brasileira em jogo contra a Inglaterra

Seleção brasileira - (Catherine Ivill/Getty Images)

A Globo transmitirá os jogos da seleção brasileira na Copa América com exclusividade na televisão aberta. As demais partidas terão as exibições ao vivo pelo SporTV na TV por assinatura. A tradicional competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.

PUBLICIDADE

De acordo com informações de Gabriel Vaquer, para a coluna F5 da Folha de S. Paulo, a emissora irá enviar quatro grupos de reportagens para os Estados Unidos, sede do torneio.

Entretanto, as equipes de transmissão de Globo e SporTV farão as partidas da sede do canal no Rio de Janeiro, com os narradores e comentaristas trabalhando no modo off-tube.

PUBLICIDADE

Luís Roberto ficará no Brasil para narrar as partidas da seleção brasileira na Copa América. Conforme Vaquer, a prioridade será a cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris, em julho e agosto.

Quatro repórteres da Globo cobrirão a seleção brasileira

Os repórteres que participarão dos trabalhos com a seleção brasileira nos Estados Unidos são Carlos Gil, Gabriela Ribeiro, Richard Souza e André Gallindo, este correspondente esportivo da Globo no país da América do Norte. Gil e Gallindo também cobrirão as Olimpíadas na capital francesa.

A Globo volta a transmitir a Copa América, depois de não participar da cobertura da edição de 2021, vencida pela Argentina contra o Brasil em pleno Maracanã. Na ocasião, a exclusividade do torneio na TV aberta ficou com o SBT.

PUBLICIDADE