Home Futebol Oliveira Andrade alfineta Luís Roberto após Inglaterra x Brasil: “Narrador oficial da CBF”

Oliveira Andrade alfineta Luís Roberto após Inglaterra x Brasil: “Narrador oficial da CBF”

Narrador do Grupo Bandeirantes repercutiu trabalho de colega da Globo depois da partida vencida pela seleção brasileira por 1 a 0

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Oliveira Andrade lembrou de ajuda a Luís Roberto

Oliveira Andrade lembrou de ajuda a Luís Roberto (Reproduções/YouTube e Globo)

Dorival Júnior estreou com o pé direito. A seleção brasileira derrotou a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso disputado em Wembley ontem (23). O gol da vitória foi marcado por Endrick no segundo tempo, com a transmissão da partida na Globo realizada por Luís Roberto.

PUBLICIDADE

Em sua conta na plataforma X, Oliveira Andrade não se entusiasmou com o jogo. “A carência era tanta que deu a impressão de ser uma final de Copa. Mas era só um amistoso que o Brasil acabara de vencer por 1 a 0”, disse o narrador do Bandsports, que complementou: “Mas valeu. Ganhar da Inglaterra em Wembley é sempre bom. Estamos na torcida pelo sucesso do Dorival”.

Ao mesmo tempo, o experiente comunicador lançou uma indireta para Luís Roberto, seu ex-colega na Globo na década de 90. “Foi um jogo apenas razoável. Mas parece que o narrador oficial da CBF viu outro”, publicou.

PUBLICIDADE

Oliveira Andrade acusou internauta de ser ‘baba ovo’ de Luís Roberto

No antigo Twitter, o internauta Abenilson Silva rebateu Oliveira Andrade, mencionando a recente demissão do narrador da Record, depois da transmissão de duas partidas do Paulistão 2024 em janeiro.

“Pelo menos o narrador da CBF não foi demitido no primeiro terço de um campeonato estadual. O cara está lá pra levar emoção para os seus telespectadores”, justificou o perfil, que defendeu Luís Roberto.

Na réplica, Oliveira Andrade ironizou o torcedor. “Foi tanta emoção que eu até desmaiei. Um abraço pra você, grande baba ovo”, postou.

PUBLICIDADE

O ex-narrador da Record continuou suas críticas ao internauta, citando o principal bordão utilizado por Luís Roberto. “O sonho do Abenilson é ser narrador. Sabe quando, sabe quando? Vai ter que continuar puxando muito o saco sabe de quem, sabe de quem?”, alfinetou.

Na sequência, Oliveira Andrade se pronunciou na rede social. “Deixar claro que não tenho nada pessoal contra o Luís Roberto, que é muito gente boa. Profissionalmente também. Não fosse bom não estaria na Globo tanto tempo. Só não gosto do estilo adotado a partir da saída do Galvão, esse pachequismo, essa coisa que beira narração pró CBF. E falo como telespectador, sempre baseado no que ouço das pessoas com quem converso sobre TV. Mas, se a Globo que é a Globo, está deixando rolar é porque está satisfeita com o estilo adotado”, publicou.

Oliveira Andrade revelou ter ajudado Luís Roberto a entrar na Globo

Logo após o episódio de sua saída da Record, Oliveira Andrade falou sobre Luís Roberto no podcast Tomando Uma Com… em fevereiro. O narrador admitiu ter uma mágoa do ex-colega, lembrando que o ajudou a conseguir uma vaga na Globo ao entregar fitas de narrações do futuro locutor número 1 da emissora.

“Fiquei chateado com o Luís Roberto. Porque quando ele foi contratado, ele não teve uma palavra comigo”, confessou Oliveira Andrade, revelando o apelido do principal narrador global: ‘senador’.

“Ele é cheio de dar tapinha nas costas, ele não se faz de rogado não. Se ele encontrar o Roberto Irineu Marinho [filho do fundador da TV Globo, Roberto Marinho] em algum lugar, ele vai lá e faz uma festa. É o jeito dele de se comportar”, relatou.