Home Futebol Zinho aponta dois ‘camisas 10’ do Brasileirão Série A que não têm substitutos

Zinho aponta dois ‘camisas 10’ do Brasileirão Série A que não têm substitutos

Comentarista incluiu Arrascaeta, do Flamengo, entre meias sem “sombra” dentro do elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zinho analisou situações de Arrascaeta e Alan Patrick.

Zinho, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Indispensáveis em campo, Arrascaeta e Alan Patrick, respectivamente, possuem uma grande importância em Flamengo e Internacional. Como os dois atletas possuem um nível elevado, Zinho mencionou que Tite e Eduardo Coudet, ao longo da temporada, podem ter uma dor de cabeça envolvendo a dupla de maestros.

PUBLICIDADE

Nos momentos de ausências, Zinho apontou que Arrascaeta e Alan Patrick devem ser substituídos por jogadores que atuam mais recuados em Flamengo e Internacional. Neste cenário, De La Cruz e Gerson, no Rubro-Negro, e Bruno Henrique e Aránguiz, no Colorado, foram citados como peças de reposição no setor criativo.

“O Alan Patrick não tem substituto no Inter, como o Arrascaeta não tem (no Flamengo). Vai ter que adiantar um (meia), é igual no Flamengo, tem que adiantar o Gerson, De La Cruz, para tentar fazer essa função. É como no Internacional, vai ter que adiantar Bruno Henrique, Aránguiz, para compor ali.”, disse Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE

Em relação ao elenco do Internacional, Zinho acredita que o time gaúcho vem forte na busca por títulos. Mesmo com nomes de peso, o comentarista alertou a necessidade de um padrão tático ser alcançado no trabalho de Coudet.

“Você olha pra frente tem Maurício, Wanderson, Alario, Borré, Enner Valencia… vai ter uma disputa boa para jogar três. É um Inter com um elenco fortíssimo. Se o Coudet encaixar legalzinho, disciplinar taticamente… se os jogadores entenderem e jogarem em conjunto, sabendo que o campeonato é longo, o Inter desponta como um time que pode brigar por títulos.”, sinalizou.

Pascoal vê Flamengo em patamar único no Brasil

Apesar da concorrência de Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes, Osvaldo Pascoal não vê outro time à altura do Flamengo no futebol brasileiro. Além da qualidade do elenco, o jornalista deu ênfase à presença de Arrascaeta no plantel, já que o uruguaio é visto como o melhor jogador atuando em solo nacional.

“Eu só quero dizer o seguinte: temos um time em uma prateleira elevadíssima. O Flamengo está aqui (acima), fora do padrão. O ‘debochado’, no meu entendimento, é melhor que os outros.”, bancou.

PUBLICIDADE