Home Futebol Arsenal goleia Brighton e reassume liderança da Premier League

Arsenal goleia Brighton e reassume liderança da Premier League

Os gunners foram dominantes no confronto e garantiram a vitória por 3 a 0, retornando momentaneamente para a primeira colocação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Havertz e Jorginho comemoram gol marcado pelo Arsenal

Havertz e Jorginho comemoram gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Neste sábado (06/04), o Arsenal visitou o Brighton de Roberto de Zerbi pela Premier League.

PUBLICIDADE

Os seagulls, como é chamado o time do Brighton, veio para a partida mobilizado para conseguir uma vitória contra o Arsenal. A equipe vem passando por um momento de instabilidade e isso prejudicou muito o clube na briga pelas competições europeias.

Do outro lado, o Arsenal vive situação distinta, brigando rodada a rodada pelo título da Premier League contra Manchester City e Liverpool. Após perder a liderança para o time de Klopp na semana passada, os gunners precisavam de uma vitória tranquilizadora contra o Brighton, visando reassumir temporariamente a primeira colocação.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Arsenal e Brighton pela Premier League?

O jogo começou muito movimentado no Campeonato Inglês. Logo no primeiro minuto de jogo, Odegaard levantou na área e Gabriel Magalhães subiu muito alto para cabecear com perigo para fora.

O Brighton conseguiu responder alguns minutos depois com Moder, que mandou uma bomba de muito longe e a bola passou raspando a trave do goleiro David Raya.

O Arsenal voltou a atacar dois minutos depois, com Saka. O atacante recebeu pela direita e entrou em velocidade na área, cortou os defensores e bateu para fora.

No minuto seguinte, novamente o Arsenal marcou presença no ataque. Gabriel Jesus apareceu livre e bateu da entrada da área, forçando o goleiro a fazer a defesa.

PUBLICIDADE

Após várias chances claras, parecia questão de tempo até o Arsenal abrir o placar. Isso acabou acontecendo aos 32 minutos, durante cobrança pênalti após falta sofrida por Jesus dentro da área. Quem bateu foi Saka, que foi preciso, acertando no cantinho, 1 a 0.

O Brighton tentava reagir após sair em desvantagem em casa. O time tentou atacar aos 43 minutos, quando Enciso recebeu dentro da área e bateu no cantinho, com David Raya sendo providencial para evitar o gol.

No segundo tempo, o Arsenal voltou ainda mais agressivo, atacando desde o primeiro minuto e acumulando chances. Aos 3 minutos, Havertz avançou pela direita e encontrou Gabriel Jesus na área. O brasileiro cabeceou e mandou para fora, assustando o adversário.

A equipe de Mikel Arteta acabou ampliando o placar aos 17 minutos, em jogada que começou com Jorginho. O brasileiro avançou livre pela direita e encontrou Havertz na área. O alemão bateu de primeira e mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com a vantagem confortável no placar, o Arsenal ficou ainda mais tranquilo na partida, sem ser incomodado pelo Brighton.

O time de Londres ampliou o placar aos 41, já no finalzinho, quando Trossard desarmou adversário no meio-campo, passou para Havertz e o alemão devolveu para o belga, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro, 3 a 0.

Sem tempo para mais nada, o Arsenal se manteve no ataque até os minutos finais e garantiu a vitória por 3 a 0 contra o Brighton em plena casa do oponente.

PUBLICIDADE