Home Futebol Arthur Quezada exalta nível de Rodrygo no Real Madrid: “Atacante da seleção mais completo”

Arthur Quezada exalta nível de Rodrygo no Real Madrid: “Atacante da seleção mais completo”

Jornalista da TNT Sports elogiou eficiência do atacante em todas as funções no setor ofensivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rodrygo.

Rodrygo, atacante do Real Madrid (Divulgação - Real Madrid)

Decisivo na Champions League, Rodrygo vem assumindo cada vez mais o papel de protagonista no Real Madrid. Por conta do desempenho em campo, Arthur Quezada fez questão de sinalizar o ‘Rayo’ como o principal atacante à disposição na seleção brasileira. Isso porque, além da função nas pontas, o ex-jogador do Santos é capaz de render atuando como “maestro” e falso nove.

PUBLICIDADE

“Eu não consigo, tenho dificuldade de destacar só o Vinícius nesse time do Real Madrid e não trazer o Rodrygo, quando o assunto é a Liga dos Campeões, à baila. Eu acho que o Rodrigo hoje é o nosso atacante da seleção brasileira mais completo, dentre todos que nós temos à disposição. O Rodrigo consegue jogar tanto de 10, quanto de falso 9, às vezes até de centroavante mesmo, ocupando aquele espaço.”, disse Quezada ao Torcedores.com.

Efetivo pelo lado esquerdo, Rodrygo ainda não “desbancou” Vinícius Júnior no esquema tático do Real Madrid. Ainda que o camisa 7 também seja um grande jogador, Arthur Quezada aprova uma disputa sadia pela titularidade no setor.

PUBLICIDADE

“Não gosto tanto, mas ele consegue, ele joga de ponta direita e, na verdade, ele é um ponta esquerda. Foi assim que ele foi formado no Santos e é assim que ele joga melhor. E mesmo assim, a gente não vê hoje no Real Madrid. Vaidades, né? Porque poderia ser, pô, eu quero jogar de ponta esquerda, eu sou ponta esquerda, eu sou muito bom, eu sou fora de série, o Vinicius que se ajeite aí jogando de centro avante, ou o contrário, também pode ser.”, prosseguiu.

Vinícius Júnior pode ser goleador do Real Madrid?

Evoluindo nos arremates de curta, média e longa distância, Vinícius Júnior vem colecionando golaços no Real Madrid. Apesar disso, Arthur Quezada ainda não acredita que o atacante é capaz de atingir a marca de 40 gols na temporada, tendo em vista o estilo de também fornecer assistências e ser um “facilitador” no time.

“40 gols por ano, acho que não. Eu acho que se ele é assim pela característica, acho que a galerinha concorda comigo. Se ele tiver 20 a 25 gols na posição que ele joga de ponta esquerda no ano e mais assistências, porque aí você pode colocar 15, 20 assistências ou dez, 15 assistências. Pô, já está bom pra caramba, porque é o Vinícius”

“Ele é aquele cara que ele é um facilitador do time, né? Ele é um desafogo. Então, o Real Madrid depende muito dele para conseguir sair nessa velocidade, nessa transição, seja pelo corredor central ou pela esquerda. Enfim, eu acho que o Vinícius entrega muito mais ao time do que apenas gols pela característica que tem. Então, só se ele mudar muito e virar um Cristiano Ronaldo bicho, uma besta enjaulada como o André Henning fala pra surpreender a gente. Mas eu acho que o Vinicius é mais esse tipo de jogador.”, afirmou.

PUBLICIDADE