Focado na estreia do Brasileirão no próximo domingo (14), o Corinthians teve um dia agitado dentro e fora de campo. Em relação ao futebol masculino profissional, o destaque ficou para os retornos de Maycon e Diego Palacios aos treinos
Já fora dos gramados as principais notícias envolveram a saída de Wagner Vilaron do departamento de comunicação e problemas entre Augusto Melo e Rubens Gomes, o Rubão.
Confira abaixo um resumo do que foi destaque do Timão nesta quinta-feira (11)
Maycon e Diego Palacios mais próximos do retorno aos gramados
António Oliveira comandou um treinamento na manhã desta quinta-feira e em parte da atividade o treinador pode contar com as presenças do volante e do lateral-esquerdo, recuperados de lesões.
Porém a tendência é que ambos estejam fora não só da estreia contra o Atlético-MG como também da partida frente o Juventude na próxima quarta-feira (17). A expectativa é de que eles estejam a disposição para a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de abril, também pelo Brasileirão.
Lista de inscritos do Timão para o Brasileirão
A equipe alvinegra enviou sua lista inicial de jogadores que estarão disponíveis para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians inscreveu 35 atletas nesse primeiro momento, o mínimo que é pedido pelo regulamento da CBF.
O destaque fica para Matheus Bidu, que voltou a ganhar chances na equipe após António Oliveira assumir o comando técnico. Por outro lado, Gabriel Moscardo, que poderia atuar até o meio do ano, ficou de fora da lista, deixando claro que o treinador não conta com o volante, já vendido ao PSG.
Vale citar que os clubes podem inscrever até 50 jogadores para disputar a Série A do Brasileirão. O prazo é até o dia 9 de setembro, sendo que as equipes podem fazer no máximo oito alterações da lista até o dia 20 de setembro.
Demissão de Wagner Vilaron
O jornalista, que ocupava o cargo de Superintendente de Comunicação do Corinthians, foi desligado do clube nesta quinta-feira.
Em nota oficial, o clube alvinegro não deu detalhes sobre a saída do profissional que chefiava a comunicação do Timão.
Rubão e Augusto Melo ‘em crise’ no Timão
Outra notícia fora de campo que chamou atenção foi em relação ao relacionamento entre o presidente e o diretor de futebol do Corinthians.
Conforme apurado pelo portal Meu Timão, os dois dirigentes vivem uma situação conturbada no clube, depois de estarem muito próximos durante a campanha eleitoral e começo de gestão.
Augusto Melo falou sobre esse assunto durante sua participação no programa Os Donos da Bola, da Band, deixando claro que Rubão segue no clube, mas que hoje está focado apenas na parte estatutária, deixando claro que hoje quem cuida do futebol alvinegro é Fabinho Soldado.
Renovações de contrato de veteranos do Corinthians
Augusto Melo abordou diversos assuntos ao longo da sua participação no programa apresentado por Neto. Um deles foi relacionado aos contratos de Cássio, Fagner e Paulinho, que se encerram em 2024.
O presidente alvinegro declarou que pretende renovar os vínculos dos três atletas citados. Importante citar que o goleiro e o lateral-direito possuem contratos até o fim do ano. Já o contrato do volante foi prorrogado recentemente até junho desde ano, devido grave lesão em 2023, mas António Oliveira já mostrou que conta com o jogador para a temporada.

