Casagrande, ex-jogador e comentarista da Record (Reprodução)
Encarando uma equipe tecnicamente inferior, o Corinthians ficou no empate diante do Racing-URU, na Sul-Americana. Como o desempenho, na visão de Casagrande, foi decepcionante, o ex-jogador fez questão de recordar o péssimo futebol apresentado pelo Timão nos últimos anos. Apesar das recentes mudanças dentro e fora de campo, o ídolo do clube ainda não vê brecha para uma melhora relevante.
“O único time que não decepcionou (na terça-feira) foi o Grêmio porque estava com o time reserva e todo mundo perde na altitude. Decepção total, na minha visão, não é o resultado, mas o futebol pobre e fraco que o Corinthians apresentou contra o Racing, do Uruguai. É decepcionante, ano após ano, com mudança de treinador, direção e time, mas o futebol continua o mesmo, Um jogo ruim. Eu não sei o que acontece.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
Logo depois, Casagrande recordou que um “sapo enterrado” ganhou a culpa pela seca de títulos do Corinthians no passado. Porém, diferente do período em questão, a atual fase acabou sendo atrelada às antigas gestões que passaram pelo time alvinegro.
“Quando eu era criança, e o Corinthians não ganhava título, se falava que tinha um sapo no Parque São Jorge. Falaram que mandaram cavar e tirar o sapo. Hoje, eu não sei o que está enterrado no Parque São Jorge, e eu não acho que seja um sapo, são ex-presidentes que fizeram o Corinthians um time ruim (…) Os caras que saem do Corinthians jogam bem, e os que chegam jogam mal. Olha o Giuliano e o Gil no Santos.”, completou.
Casagrande demonstrou preocupação
Eliminado do Paulistão, o Corinthians busca uma volta por cima na temporada. Ainda que sinais de evolução tenham sido notados com António Oliveira, Casagrande destacou que, por enquanto, os embates contra os rivais reservaram apenas atuações passíveis de críticas.
“O Corinthians só jogou com três times de ‘Série A’. São Paulo, Palmeiras e Santos. Perdeu duas e empatou uma que foi massacrado o jogo todo e empatou. O Corinthians tem dificuldades de jogar com times de séries e histórias inferiores. Quando encontrou times do mesmo patamar histórico, ele perdeu.”
“O Corinthians vai disputar um campeonato de Série A e tem que pensar muito bem. Os três testes com times de Série A, ele foi totalmente inferior. O Santos é da Série B, mas é time do mesmo patamar que o Corinthians.”, alertou.

