Home Futebol Chico Garcia sinaliza técnico superestimado em atividade no Brasil: “Não tem constância”

Chico Garcia sinaliza técnico superestimado em atividade no Brasil: “Não tem constância”

Jornalista da Band também enalteceu trabalho de Renato Gaúcho à frente do Grêmio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Chico Garcia.

Chico Garcia, jornalista da Band (Reprodução)

Apesar da expectativa, o Campeonato Gaúcho não foi decidido através de um GreNal. Como o Juventude eliminou o Colorado, a equipe de Roger Machado esteve em campo para medir forças diante do Grêmio. Neste contexto, a queda do Internacional, na visão de Chico Garcia, causou um grande baque no time.

PUBLICIDADE

“Foi um baque tremendo no Inter, que gastou e estava jogando o fino da bola contra as equipes do interior. Vocês viram o jogo contra o Belgrano depois da eliminação contra o Juventude? Não conseguiram dar a resposta ainda. O Inter vai melhorar, mas os caras estão sentindo.”, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.

Logo depois, Chico Garcia indicou que o status de Eduardo Coudet no futebol brasileiro não condiz com a realidade. Isso porque o comandante do Internacional costuma ser bastante valorizado, mas ainda busca títulos de expressão. Por conta disso, o argentino é visto, por enquanto, de maneira superestimada.

PUBLICIDADE

“Eles vão ajustar e tentar algum título neste ano. Mas, no primeiro, nem chegaram na final. Méritos do Juventude, que amarrou o Coudet em dois jogos. Eu fico impressionado como valorizam e badalam Eduardo Coudet, que tem um título nacional com o Racing, tem um Campeonato Mineiro com o Atlético-MG… tem bons trabalhos, mas não tem título expressivo. Ele não tem constância.”, prosseguiu.

Chico Garcia exalta Renato Gaúcho

Alvo de críticas, principalmente ao ser chamado de ultrapassado, Renato Gaúcho calou aqueles que duvidam do seu trabalho. Após o heptacampeonato do Grêmio, Chico Garcia fez questão de valorizar a história que vem sendo construída pelo treinador.

“O Renato é sempre mal visto. ‘Ah, ele é fanfarrão, é um personagem, reclama…’. Ele é vice-campeão brasileiro, heptacampeão gaúcho e está sempre chegando. Todos os campeonatos que disputou com o Grêmio, ele classificou para a Libertadores. Quando não estava, o Grêmio foi rebaixado. Acabou a discussão se o Renato é bom ou ruim. Acabou.”, bancou.

PUBLICIDADE