Home Futebol Corinthians se aproxima da Globo por direitos de TV e acordo ganha data para ser concretizado

Corinthians se aproxima da Globo por direitos de TV e acordo ganha data para ser concretizado

Timão tem três possibilidades para vender seus direitos de transmissão, mas reaproximação com a Libra indica acordo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Corinthians, Neo Química Arena

Romero comemora um de seus gols pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians está perto de chegar a um acordo de venda de direitos de transmissão com a Rede Globo. Segundo Rodrigo Mattos, em sua Coluna no UOL Esporte, o contrato abrange os jogos do Brasileirão Série A entre os anos de 2025 e 2029.

PUBLICIDADE

O time do Parque São Jorge tentou negociar individualmente, mas não obteve êxito com a emissora carioca. A Globo não estaria determinada a pagar um valor acima do teto estabelecido pelos clubes da Libra.

Vale ressaltar que as incertezas relacionadas a um possível acordo com a Brax ou com a Liga Forte União (LFU) pesam na escolha do Corinthians. Neste contexto, é previsto que a decisão seja tomada no início da próxima semana.

PUBLICIDADE

“À Band, Augusto Melo disse que espera anunciar um acordo de TV até segunda-feira. Das três possibilidades conhecidas, a Brax parece mais distante, houve uma reaproximação com a Libra e não se sabe se investidores da LFU vão retomar as negociações nesta reta final”, destacou Rodrigo Mattos.

Corinthians pode ter aporte financeiro de grupo árabe

O Corinthians tenta arrecadar um valor maior nas negociações pelos direitos de TV. O acordo com a Globo via Libra pode garantir ao Timão um aporte financeiro do grupo Mudbala

“Nas últimas semanas, houve uma reaproximação com a Libra. E, semanas atrás, a diretoria alvinegra conversou com o Mubadala sobre um aporte financeiro para o clube”, publicou o jornalista, que seguiu.

“Em princípio, não seria uma venda de percentual de direitos do Brasileiro. Mas isso só poderá ser concretizado no caso de o clube alvinegro fechar contrato com a Globo e Libra para o Brasileiro.”

PUBLICIDADE