Home Futebol Igor Coronado abre o jogo sobre passagem pelo Corinthians: “Tem sido difícil”

Igor Coronado abre o jogo sobre passagem pelo Corinthians: “Tem sido difícil”

Meia voltou a atuar pelo Timão depois de mais de um mês fora por conta de uma lesão; jogador foi elogiado após assistência

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Igor Coronado, Corinthians

Igor Coronado em treino do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O meia Igor Coronado voltou a atuar pelo Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR e, mesmo com apenas 12 minutos em campo, se destacou com uma assistência para o gol de Pedro Raul.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, porém, Coronado admitiu que seu início no Corinthians tem sido difícil.

“Claro que nenhum jogador quer ficar fora, especialmente quando chega em um novo clube, né? Para mim tem sido um início difícil”, disse Igor Coronado, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Mas pelo menos estou contente com esse retorno e a grande vitória. A gente espera dar continuidade.”

Ele comemorou a assistência dada e disse que pretende melhorar seus números no Timão.

“Para mim é muito importante (dar assistência). Eu sou um jogador que gosta de participar das jogadas, tanto fazendo gol como ajudando o time com assistência. Espero fazer muito mais ainda”, disse o camisa 77 do Corinthians. “Tive poucos minutos em campo, mas foi muito importante.”

Igor Coronado admitiu que está abaixo fisicamente

O meia, que chegou do Al Ittihad e ainda não atuou como titular, admitiu que não está em sua melhor forma física, especialmente após a lesão muscular que sofreu. Para ele, entretanto, os minutos contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana o ajudaram a ter mais ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

“100% (fisicamente) ainda não estou, mas pelo menos essa semana eu consegui treinar quatro dias com o grupo e é claro que voltar assim não é fácil fisicamente, mas acho que os minutos de hoje já me ajudaram e a gente tem alguns dias de treino ainda pela frente”, disse o meio-campista do Alvinegro.

“Então, eu acho que para o jogo de domingo (contra o Atlético-MG) eu posso colocar aqui uns 80%, pelo menos eu vou voltar assim.”