Home Futebol Denílson monta duas “prateleiras” e elege favoritos ao título da Libertadores

Denílson monta duas “prateleiras” e elege favoritos ao título da Libertadores

Comentarista sinalizou três clubes que podem bater de frente com Palmeiras e Flamengo no torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Denílson.

Denílson, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Em projeção envolvendo o título da Libertadores, Denílson acredita que Palmeiras e Flamengo ocupam a primeira “prateleira” da competição. Como cada clube alcançou dois títulos desde 2019, o ex-jogador foi convicto no momento de cravar o favoritismo de ambos na briga pelo troféu mais cobiçado do continente.

PUBLICIDADE

Além de Palmeiras e Flamengo, Denílson considera que Fluminense, Atlético-MG e São Paulo não podem ser subestimados. Do grupo, o Tricolor das Laranjeiras defende o título e, pela experiência dos últimos anos, vem se mostrando cada vez mais “cascudo” na Libertadores.

“De novo, nós somos os favoritos? Sem modéstia.”, questionou Renata Fan, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

“Sim. Mostramos sete clubes brasileiros que vão disputar a Libertadores. Flamengo e Palmeiras, para mim, arrancam na frente. Depois vem o Fluminense e o Galo, e tem o São Paulo nessa briga.”

“Vendo como o Flamengo está jogando, e a questão do Abel no Palmeiras há muito tempo, é muito forte nessa competição… esses dois arrancam na frente.”, respondeu Denílson.

Clubes que são ameaças aos brasileiros

Sem o Boca Juniors, o River Plate desponta como principal risco aos times brasileiros na Libertadores. Porém, Denílson sinalizou que os os clubes do Uruguai, casos de Peñarol, Nacional e Liverpool, também podem surpreender ao longo da competição.

“Sempre tem o River Plate, aquele time que todo mundo fica temendo e tem muita tradição, mas tem outra equipe estrangeira que pode complicar o caminho dos brasileiros?”, perguntou Renata Fan.

PUBLICIDADE

“Eu pensei no Boca, mas não está. O River sempre é muito forte… os argentinos são muito fortes, os times uruguaios, pelo estilo aguerrido, conseguem fazer uma boa Libertadores. Os times que começam jogando na altitude sempre se tem muita dificuldade… mas os argentinos, uruguaios e brasileiros são os grandes favoritos.”, afirmou Denílson.