Home Futebol Djalminha cobra jogadores brasileiros e indica gringo diferenciado atuando no Flamengo 

Djalminha cobra jogadores brasileiros e indica gringo diferenciado atuando no Flamengo 

Ex-jogador acredita que os atletas nacionais precisam aperfeiçoar cobranças de faltas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
De La Cruz e Arrascaeta.

De La Cruz e Arrascaeta, em Atlético-GO x Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Cada vez mais à vontade no Flamengo, De La Cruz teve um grande destaque no duelo contra o Atlético-GO. Dono de uma grande qualidade, o uruguaio, em cobrança de falta, não deu chances ao goleiro, lance que foi elogiado por Djalminha. Por conta da finalização perfeita, o ex-jogador lamentou que o tipo de arremate em questão não venha acontecendo com frequência em relação aos brasileiros.

PUBLICIDADE

“Teve um gol de falta que há muito tempo a gente não vê. Mas, infelizmente, não foi um brasileiro […] Foi um golaço com aquela batida perfeita. Só deu pro goleiro assistir porque é daquela que pega perfeita. A cobrança do De La Cruz foi perfeita. A gente fica feliz porque há muito tempo que não vê um gol de falta.”, exaltou Djalminha, no Sportscenter, da ESPN.

Na sequência, Djalminha deixou claro que não possui nenhuma contrariedade com a presença de estrangeiros no Brasileirão. Considerando De La Cruz amplamente diferenciado, o comentarista acredita que gringos do mesmo nível vão aumentar o nível do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Mas eu sempre digo. Quando sai, não sai de um jogador brasileiro. Nada contra, fico feliz com a bela cobrança, mas nós podíamos ter brasileiros cobrando essas faltas […] Mas se for jogadores como o De La Cruz, pode vir à vontade. Jogadores desse nível são bem-vindos.”, prosseguiu.

Djalminha deixa aviso para Tite

Ainda que Tite tenha indicado que o Flamengo não tem capacidade de ganhar todos os títulos, Djalminha emitiu um contraponto. Como o elenco do clube possui uma qualidade alta, houve uma sinalização de grande pressão por eventuais fracassos ao longo da temporada.

“O Flamengo não jogou bem, mas muito em função desse campo horrível. O time tem que melhorar, está tendo uma queda. Tite, a gente sabe que é difícil ganhar, mas o torcedor vai cobrar para ganhar tudo.”

PUBLICIDADE

“Se não ganhar tudo, vai ser cobrado. Funciona assim. O Flamengo se estruturou para isso. Os torcedores querem que o Flamengo ganhe tudo. Acho que ele está preparando o terreno caso aconteça algum imprevisto, mas o Flamengo tem elenco para brigar por tudo.”, alertou.