Home Futebol Djalminha elege dois jogadores “acima da média” no futebol brasileiro hoje

Djalminha elege dois jogadores “acima da média” no futebol brasileiro hoje

Comentarista da ESPN incluiu Endrick, do Palmeiras, entre os atletas diferenciados em atividade no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Djalminha.

Djalminha, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Integrante de uma geração repleta de gênios, Djalminha vê poucos atletas extraordinários atuando no Brasil. Em entrevista ao podcast “Fala, João“, o ex-jogador sinalizou que, atualmente, nenhum craque se encontra em atividade dentro do futebol nacional. Neste cenário, para explicar o discurso radical, houve uma indicação de quatro nomes que merecem o posto em questão.

PUBLICIDADE

Após citar Pelé, Zico, Rivellino e Maradona, Djalminha apontou dois jogadores acima da média no Brasil. Inicialmente, Arrascaeta, ídolo do Flamengo, foi lembrado, com Endrick, decisivo no Palmeiras, também ganhando menção.

“Cada um tem um conceito de craque. O meu é muito alto. Vou falar só os caras que eu admiro como jogador: Pelé, Zico, Rivellino e Maradona. Hoje, não tem craque. Mas, acima da média, tem. Eu acho o Arrascaeta um jogador acima da média.”, disse.

PUBLICIDADE

“Para não passar em branco, o Endrick eu também acho acima da média. Tem 17 anos e já fez história aqui.”, acrescentou.

Djalminha exalta qualidade de Muller

Fazendo parte de um time histórico do Palmeiras, Djalminha apontou que a genialidade de Muller é pouco reconhecida. Como o ex-companheiro costumava facilitar a articulação de jogadas, o comentarista da ESPN rasgou elogios ao futebol apresentado no Palmeiras.

“Esse Muller… poucos sabem a inteligência que ele tinha dentro de campo. Os que jogaram com ele, com certeza. Mas os que viam os jogos, não conseguiam perceber a inteligência que esse cara tinha em campo.”

“Ele também foi (craque). Ter jogadores rápidos e inteligentes, não é todo dia. É o atacante que todo meia queria.”, sinalizou.

PUBLICIDADE