Home Futebol Endrick abre o jogo sobre saída do Palmeiras e indica volta

Endrick abre o jogo sobre saída do Palmeiras e indica volta

Atacante discursou após receber o prêmio de Craque do Paulistão; ele se apresenta ao Real Madrid para a próxima temporada europeia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Endrick, Palmeiras

Endrick em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O atacante Endrick está de saída do Palmeiras e, após ser eleito o Craque do Paulistão 2024, discursou sobre sua ida para o Real Madrid. Ele deixou claro que deixa o Alviverde, mas que é apenas um “até logo”.

PUBLICIDADE

“Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe”, disse Endrick ao receber a premiação.

“Não é uma despedida, é um até logo.”

PUBLICIDADE

Endrick ainda atribuiu sua premiação individual a todo o elenco do Palmeiras.

“Fico feliz pelo título, mas para mim é o grupo todo. Senão não estaria aqui em cima, devo a eles. Fico feliz, porque sou um garoto que reconheço com gratidão o que o Palmeiras fez por mim quando eu não era ninguém”, se emocionou o atacante de 17 anos.

“O Palmeiras estava comigo quando não tinha nada, e apostou em mim.”

Endrick se rende a Abel Ferreira

O jogador do Palmeiras ainda agradeceu ao treinador do Verdão, Abel Ferreira, e lembrou até mesmo a espera que teve para ganhar suas primeiras chances na equipe principal

PUBLICIDADE

“Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador”, apontou Endrick.

“Ele esperou a hora certa e me falava que ia ser tudo no tempo de Deus.”

O atacante revelou conversas com Vinícius Júnior e Rodrygo sobre sua ida ao Real Madrid. Segundo ele, seus novos companheiros já o questionaram sobre a nova equipe.

“Foi maravilhoso para mim, quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia para o Real, e aí a ficha começou a cair”, revelou o adolescente do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato por quem estou me tornando.”