Home Futebol Eric Faria alerta Vasco ao eleger SAF “consistente” do Brasileirão Série A

Eric Faria alerta Vasco ao eleger SAF “consistente” do Brasileirão Série A

Jornalista sinalizou que o Cruz-Maltino precisa fazer jus ao investimento milionário no mercado da bola

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Eric Faria.

Eric Faria, comentarista da Rede Globo (Globo/João Miguel Junior)

Apesar da frustração na reta final do Brasileirão 2023, Eric Faria acredita que a SAF do Botafogo está no caminho certo. Na visão do comentarista, existe um projeto consistente envolvendo o controle de John Textor, algo que está sendo nítido em campo. Caso a administração siga no atual rumo, houve uma sinalização de um futuro promissor do Glorioso.

PUBLICIDADE

“O projeto do Botafogo é bem consistente e já deu resultado. Isso que é legal. ‘Ah, mas o Botafogo fracassou no Brasileiro e não ganhou quando tava liderando’. Se começasse o Brasileiro e falasse que o Botafogo iria terminar em sexto, o que a torcida iria achar? Claro que o sentimento de frustração que ficou é maior que a razão, que mostraria que o sexto lugar seria um bom Brasileiro.”, disse Eric Faria ao podcast “Resenha com TF”.

“Se olhar friamente, houve uma evolução do Botafogo dos últimos anos porque teve a SAF por trás com investimento e grana. A tendência é o Botafogo seguir nessa evolução nos últimos anos.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Diferentemente do Botafogo, Eric Faria alertou Vasco e Cruzeiro. Inicialmente, o jornalista destacou a falta de convicção no comando de Ronaldo na Raposa, que demitiu Nicolás Larcamón antes do Brasileirão.

“O Cruzeiro tá arrastado. Não conseguiram uma linha. A do Botafogo tá clara: o Textor quer técnico estrangeiro no Botafogo. O Cruzeiro vai pra um lado, vai pra outro… você não vê uma reta do Cruzeiro.”, afirmou.

Decepção com SAF do Vasco?

Ainda que o Cruzeiro não tenha sido eleito o melhor modelo de SAF, Eric Faria citou que Ronaldo é o rosto da administração. Neste cenário, além de cobrar melhores resultados do Vasco, o comentarista vê a necessidade da 777 ganhar uma identificação maior em relação ao Cruz-Maltino.

“O Vasco tirou o Barbieri e trouxe um cara experiente, que é o Ramón Díaz. Acho que pelo investimento feito, se contentar em não ser rebaixado é pouco. O Vasco fez o mínimo do mínimo. Com o investimento que foi feito, não pode […] A SAF do Cruzeiro tem um rosto, o Ronaldo, a do Botafogo tem o Textor, o Bahia tem o Grupo City. Quem é o rosto da 777?”, externou.

PUBLICIDADE