Home Futebol Everaldo Marques aponta time que pode surpreender no Brasileirão Série A: “Olho nele”

Everaldo Marques aponta time que pode surpreender no Brasileirão Série A: “Olho nele”

Na opinião do narrador, o Grêmio tem uma equipe muito forte para o Campeonato Brasileiro, principalmente do meio pra frente

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Diego Costa comemora gol pelo Grêmio

Diego Costa comemora gol pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Everaldo Marques foi o convidado do Flow Sport Club no YouTube. Na entrevista, o narrador da Globo fez projeções sobre o Brasileirão Série A que irá começar no próximo final de semana.

PUBLICIDADE

Na opinião do locutor esportivo, o Grêmio pode causar uma boa impressão para seus torcedores no Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha perdido ontem (9) para o Huachipato-CHI na Libertadores e ameaçado de eliminação na fase de grupos, Everaldo Marques destacou a força do setor ofensivo do Tricolor comandado por Renato Gaúcho.

“Olho no Grêmio no Campeonato Brasileiro assim, do meio pra frente”, alertou o narrador. Inicialmente, apontou a defesa como o ponto fraco da equipe. Então, citou as opções para o ataque do time que se tornou heptacampeão gaúcho no último final de semana.

PUBLICIDADE

“Você pega o meio-campo ali: Villasanti, Cristaldo, Pavón que é ótimo jogador, Soteldo, Diego Costa. Os moleques que vem do banco, Nathan Fernandes. Cara, do meio pra frente é bem passado”, analisou Everaldo Marques.

Everaldo Marques fez menção especial para atacante do Grêmio

Sobre Diego Costa, o narrador da Globo destacou que o centroavante, em apenas sete partidas com a camisa do Grêmio, marcou seis gols.

Everaldo Marques ressaltou que o número supera o de tentos anotados pelo Botafogo no ano passado, em 15 jogos. Pelo Fogão, foram apenas três. Ou seja, pelo Tricolor Gaúcho, o atacante já atingiu o dobro de gols, mesmo com menos da metade dos jogos realizados pelo clube da Estrela Solitária.

O locutor esportivo ainda citou no Flow o Gre-Nal como a maior rivalidade do país. “É uma cidade dividida ao meio mesmo, a ponto de o Papai Noel mudar de cor, da lata do refrigerante mudar de cor quando era Copa União”, lembrou. 

PUBLICIDADE