Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Cristian elege torcida “única” do futebol brasileiro

Ex-Flamengo e Corinthians, Cristian elege torcida “única” do futebol brasileiro

Postura da ‘Fiel’ nos jogos do Timão ganhou ênfase em comparação sobre o que foi visto nas arquibancadas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Cristian.

Cristian, ex-volante de Flamengo e Corinthians (Reprodução)

Com a experiência de jogar nos dois clubes mais populares do Brasil, Cristian acredita que o Corinthians possui uma torcida única. Em entrevista ao podcast Deu Zebra, o ex-volante recordou o sentimento de amor incondicional visto nos jogos da equipe alvinegra. Neste cenário, a empolgação costumava contagiar os jogadores em campo.

PUBLICIDADE

“Igual do Corinthians eu nunca vi. A torcida do Corinthians é diferente. Não tem como não correr com uma torcida daquela! Não vaiam um minuto. Pode estar jogando mal, eles só vaiam depois. Mas cantam, cantam e cantam. A gente falava muito na nossa época: ‘Vamos nos colocar do lado dos caras’.”, disse.

Por conta do esforço envolvendo o deslocamento para os jogos, Cristian considera que os atletas precisam fazer jus ao apoio vindo das arquibancadas. Como o Corinthians atravessa um péssimo momento, o ex-volante cobrou uma conscientização para honrar os torcedores.

PUBLICIDADE

“9h45 da noite, acaba o jogo meia noite. Os caras não tinham metrô para ir embora, eles iam a pé… com chuva, estavam lá gritando. Não é possível que os caras não tenham um pouquinho de sentimento para ser um torcedor dentro do campo. Tem que saber o clube que você tá, a torcida do Corinthians é diferente.”, prosseguiu.

Comparação entre torcidas de Corinthians e Flamengo

Na visão de Cristian, o Corinthians possui uma torcida mais vibrante. Em relação ao Flamengo, o cenário atrelado aos jogos foi de uma festa maior. Além disso, a presença da ‘Fiel’ em partidas dentro e fora do Brasil ganhou ênfase no discurso.

“A do Corinthians (é mais vibrante). Para fazer festa, é a do Flamengo, é muito bonito. Mas a torcida do Corinthians é igual pardal, onde vai tem corintiano. Na Argentina (contra o Argentinos Jrs) estava lotado.”, afirmou.