Home Futebol Felipe Melo conta sentimento pelo Flamengo e rebate fake news: “Nunca teve isso”

Felipe Melo conta sentimento pelo Flamengo e rebate fake news: “Nunca teve isso”

Zagueiro do Fluminense possui histórico no Rubro-Negro, mas ligação de amor foi totalmente rechaçado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Felipe Melo.

Felipe Melo, zagueiro do Fluminense (MARCELO GONÇALVES /FLUMINENSE FC)

Iniciando a trajetória profissional no Flamengo, Felipe Melo esteve cotado para voltar ao time carioca antes de acertar com o Palmeiras. Atualmente defendendo as cores do Fluminense, o jogador tricampeão da Libertadores deixou claro que não possui nenhum tipo de amor pelo antigo clube. Em contrapartida, como o Tricolor das Laranjeiras abriu as portas para a reta final da carreira, o camisa 30 detém um forte carinho pela equipe que forneceu uma oportunidade valiosa.

PUBLICIDADE

“Eu sou um cara verdadeiro. Cresci no Flamengo e torci para o Flamengo, mas me tornei profissional. Volto para o Brasil (anos depois) e venho para o Palmeiras. No Palmeiras, você começa a pegar um sentimento pelo clube.”, disse Felipe Melo ao “Abre Aspas“, do GE.

“O Fluminense me abriu as portas perto dos 40 anos. Como não amar um clube como esse? Então eu não tenho problema nenhum em dizer que tenho muita gratidão pelo Flamengo, e ela vai ser eterna. Mas eu não amo mais o Flamengo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, Fluminense e Palmeiras, Felipe Melo possui gratidão pelo Grêmio. Neste contexto, apesar da rivalidade dentro de campo, o zagueiro jamais vai falar mal dos times que representou no passado.

“Tem o tal politicamente correto, e eu não sou politicamente correto. Se me perguntarem, eu vou responder. Tenho um amor muito grande pelo Palmeiras, pelo Fluminense. E tenho uma gratidão muito grande pelo Flamengo, pelo Cruzeiro, pelo Grêmio. Pelos clubes por que passei. Pelo Flamengo, um pouco mais, porque foi o clube que me formou.”, prosseguiu.

Felipe Melo rebate fake news envolvendo o Flamengo

Durante a passagem no Palmeiras, Felipe Melo esteve na mira do Flamengo. Após o título brasileiro de 2018, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, manifestou interesse na contratação do jogador. Diante disso, a hipótese de não amar mais o Rubro-Negro por ter sido “rejeitado” foi rechaçada.

“A internet tem dado voz a idiota, e eles têm aproveitado a internet para falar de fake news: ‘Ah, mas o Felipe não gosta do Flamengo porque o Flamengo não quis o Felipe Melo’. Nunca teve isso. Quando eu estava no Palmeiras, o Marcos Braz foi dentro da minha casa em São Paulo para me fazer uma oferta, começar uma conversa para eu ir para o Flamengo.”

PUBLICIDADE

“Quando ganhamos o Brasileiro em 2018, o Marcos Braz foi dentro da minha casa. E eu falei: ‘Olha, vocês têm que fazer uma oferta para o clube’. E acabou que, por circunstâncias, não aconteceu. E graças a Deus não aconteceu, porque fui bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras.”, relatou.