Home Futebol Flamengo de Tite levou gol em 3 jogos na temporada de 2024; veja

Flamengo de Tite levou gol em 3 jogos na temporada de 2024; veja

Técnico do Rubro-Negro conta como uma das suas principais características na solidez defensiva

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Flamengo de Tite levou gol em 3 jogos na temporada de 2024; veja

Tite em partida pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo de Tite vive um grande momento na temporada 2024. Apesar da frustração no empate na Libertadores, o time Rubro-Negro é considerado um dos protagonistas para o ano. A solidez defensiva do clube carioca tem rendido bons resultados, com apenas três gols sofridos até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo de Tite mostra superioridade defensiva

Não é nenhuma novidade para quem acompanha o trabalho do treinador do Rubro-Negro, que o técnico confia principalmente na solidez defensiva dos elencos com os quais trabalha. Desde sua chegada ao Flamengo, a era Tite registra 49 gols marcados e apenas 12 sofridos. Em 2024, apenas sofreu gols em três partidas.

Até o momento, Flamengo disputou 17 partidas em 2024 e sofreu apenas três gols e sem nenhuma derrota. O primeiro gol sofrido pelo Rubro-Negro foi na fase de grupos do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu em 21 de janeiro. O confronto com reservas do time carioca terminou com placar de 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 27 de janeiro, o Flamengo participou de um amistoso contra o Orlando City com seus titulares, na ocasião também sofreu um empate de 1 a 1, sofrendo um tento. Posteriormente, o Rubro-Negro passou 12 partidas sem ser vazado, incluindo a primeira partida da final do Campeonato Carioca até a estreia da Libertadores contra o Millonarios onde sofreu empate por 1 a 1.

A solidez defensiva foi assunto na entrevista coletiva anteriormente na Conmebol e disse. “Uma equipe que só se defende e prima por não tomar gol vai perder. Uma equipe que desequilibradamente busca só fazer gol e abre mão de ser consistente e organizada vai perder. Ou tem muito mais chances de perder. Quando ela consegue estabelecer um ponto de equilíbrio nessas duas situações, aí, sim, vejo uma grande equipe. Então, eu não vou tolher a capacidade criativa que tem um DNA criativo (…). Entao, é equilíbrio. É desafiador eu estar equilibrado no meu dia a dia”.

Better Collective