Home DESTAQUE Flamenguista, Anderson, do Molejo, embalou a torcida do Vasco; relembre

Flamenguista, Anderson, do Molejo, embalou a torcida do Vasco; relembre

Artista participou de projeto idealizado pelo Rubro-Negro; torcedores do Cruzmaltino homenagearam o cantor nos anos 90

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Anderson Leonardo - Molejo

Cantor foi homenageado pela torcida do Vasco (Reprodução Instagram - Anderson Leonardo)

O cantor Anderson Leonardo, que faleceu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer na virilha, era um apaixonado pelo futebol. O fundador do Grupo Molejo gravou uma música sobre o Flamengo e viu outra virar um hino dos torcedores do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

O primeiro sucesso futebolístico do artista foi a canção “O Mascote”, que integrou o projeto “Canto do Urubu”, idealizado pelo Flamengo. Enquanto o cantor gravou os vocais, a composição ficou a cargo de Altay Veloso e Paulo César Feital.

A iniciativa rubro-negra visou reunir os mais variados artistas que amam o clube da Gávea. Além de Anderson, o projeto contou com Alcione, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Leny Andrade, Neguinho da Beija-Flor, Sandra e Sá, Dudu Nobre, Jorge Vercilo, entre outros.

PUBLICIDADE

Um flamenguista na torcida do Vasco

Anderson Leonardo também ganhou popularidade no Vasco devido ao craque Edmundo, em 1997. Naquela época, o Animal comandava o Gigante da Colina em uma campanha vitoriosa no Brasileirão Série A. O jogador utilizou o “Samba Rock do Molejão” em comemoração de gols e ainda foi flagrado cantando o pagode do grupo.

A homenagem do Animal virou hino na principal organizada vascaína, a “Força Jovem”. A agremiação costuma entoar o cântico do Molejo com uma pequena adaptação: “colé, colé, colè, colé, tô na boa, sou da Força”.

Rivalidade no Molejo

Os dois gigantes do Rio de Janeiro também foram abordados pelo Grupo Molejo. Anderson Leonardo era torcedor do Flamengo e seu colega de banda, Andrezinho, vascaíno. Desta forma, a dupla compôs a música “O Carioca”, que retrata situações corriqueiras de quem vive no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Enquanto Andrezinho canta “…E quando vai pro estádio, vai para a geral, pula para as cadeiras, xinga o juiz (ladrão, safado, canalha), mas é brincadeira. Se ganha o Vascão, logo tem bebedeira…”., Anderson grita “Mengoooo!”.

Flamengo e Vasco emitiram nota oficial

O Flamengo se pronunciou após a morte do artista em suas rede sociais. O time da Gávea emitiu uma nota, onde destacou o comprometimento e a alegria do cantor no projeto “Canto do Urubu”.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”, compartilhou o Mengão.

O rival de São Januário também se manifestou, destacando a importância de Anderson Leonardo para a torcida Cruzmaltina.

“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, que é dono de uma das canções que mais embala a torcida Cruzmaltina nas arquibancadas. O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de profunda dor.

PUBLICIDADE

O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de profunda dor”