Home Futebol Flavio Prado aponta “ajuda” do Flamengo ao Palmeiras: “É ótimo”

Flavio Prado aponta “ajuda” do Flamengo ao Palmeiras: “É ótimo”

Jornalista acredita que o time alviverde possui vantagem em relação ao rival na disputa por títulos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Apesar do bom retrospecto , Tite vem lidando com críticas pela falta de brilho do Flamengo em campo. Enxergando um cenário totalmente oposto no Palmeiras, Flavio Prado mencionou que o Rubro-Negro, de forma indireta, está ajudando o time alviverde. Isso porque uma possível crise no clube carioca vai beneficiar o maior rival, já que ambos foram citados como favoritos aos títulos da temporada.

PUBLICIDADE

“O Flamengo continua ajudando o Palmeiras a ganhar tudo. O Flamengo faz uma pressão imensa em cima do trabalho do Tite, que começou há pouco tempo. Teve um Campeonato Carioca que não vale como referência para nada e, de fato, começou mal o Brasileiro e a Libertadores. Só que é um trabalho que está apenas começando.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.

“O Palmeiras segue com sua tranquilidade […] Enquanto o Flamengo estiver pressionando seus treinadores rapidamente, ele só ajudará o Palmeiras. O Palmeiras vai continuar tranquilo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Diferentemente de Tite no Flamengo, Flavio Prado considera que Abel Ferreira é o “presidente” do futebol do Palmeiras. Neste contexto, o português não sofre pressão de dirigentes e possui total autonomia para tomar decisões.

“O Abel Ferreira é o presidente do futebol, ninguém o incomoda. É um trabalho consistente de mais de três anos.”, sinalizou.

Vantagem do Palmeiras sobre o Flamengo

Além da consistência do Palmeiras, Flavio Prado cogita a possibilidade do Verdão ficar com o caminho livre para conquistar mais títulos. Caso o trabalho de Tite entre em declínio, o cenário vai abrir brecha para fracassos na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

“São os dois grandes times do Brasil. Um vive em paz, e o outro em clima tenso o tempo inteiro. Para o Palmeiras, é ótimo que tenha essa pressão em cima do Tite.”, concluiu.

PUBLICIDADE