Home Futebol Flávio Prado aponta time a ser batido no Brasileirão Série A: “Tem peso importante”

Flávio Prado aponta time a ser batido no Brasileirão Série A: “Tem peso importante”

Jornalista analisou dificuldade encontrada pelo Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas não descarta favoritismo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Jogo do Flamengo no Brasileirão Série A

Jogadores de Atlético-GO e Flamengo disputam a bola na estreia do Brasileirão Série A.

O comentarista esportivo Flávio Prado analisou a vitória do Flamengo, fora de casa, diante do Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão Série A. Na visão do jornalista, os cariocas tiveram uma dificuldade maior do que se esperava para vencer a equipe de Goiânia.

PUBLICIDADE

Aos microfones da rádio Jovem Pan, durante o programa ‘Canelada FC‘ deste domingo (14), Prado não teve dúvidas em enfatizar que o clube da Gávea é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro.

“O Flamengo é o time a ser batido. Lá (em Goiânia) é sempre difícil de jogar. E esse resultado, lá na frente, vai ter um peso importante”, iniciou o jornalista em sua análise.

PUBLICIDADE

“Não vai ser mole, o Atlético-GO vai tirar pontos de muita gente”, projetou o comunicador sobre oo Dragão em seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Por fim, o comentarista avaliou a interferência da arbitragem na partida, que protagonizou duas expulsões e duas marcações penais, influenciando diretamente o placar do duelo, como a parte negativa do confronto rubro-negro.

Time a ser batido, segundo Flávio Prado, Flamengo vence o Brasileirão Série A

No centro da análise do jornalista, o clube da Gávea visitou o Atlético-GO na tarde deste domingo (14), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e superou os rivais por 2 a 1.

A atuação do árbitro Andre Luiz Skettino (MG) roubou a cena na vitória dos cariocas sobre os goianos e foi tema da avaliação de Flávio Prado sobre o jogo.

PUBLICIDADE

As polêmicas sobre a arbitragem da partida começaram com a expulsão do técnico do Dragão, Jair Ventura. Na sequência, o árbitro aplicou cartão vermelho direto no zagueiro Alix Vinícius, por falta em Pedro na entrada da área.

Além disso, o gol anulado de Baralhas, após longa revisão do VAR, também foi motivo de muita reclamação por parte dos atleticanos. Em lance ajustado, o árbitro de vídeo assinalou impedimento de Emiliano Rodríguez na jogada que deixaria o Dragão em vantagem no marcador.

E além de uma marcação penal a favor do Atlético, desperdiçada pela equipe, o final da partida reservou ainda mais polêmicas, o que, de acordo com Flávio Prado, “atrapalhou” o jogo.

No apagar das luzes, após recomendação do VAR, o árbitro checou lance dentro da área atleticana e Maguinho foi expulso por cotovelada em Bruno Henrique. A jogada originou pênalti a favor do Flamengo e Pedro converteu a cobrança para garantir os três primeiros pontos do Fla no Brasileirão Série A 2024.

PUBLICIDADE