Home Futebol Flavio Prado cogita “Bayern de Munique” do Brasil: “Jogando sozinho”

Flavio Prado cogita “Bayern de Munique” do Brasil: “Jogando sozinho”

Jornalista apontou clube sem rivais dentro do estado e que deve seguir colecionando títulos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Leila Pereira e Rodolfo Landim.

Leila Pereira ao lado de Rodolfo Landim (Gilvan de Souza - CRF)

Alcançando mais uma virada na final do Paulistão, o Palmeiras se sagrou tricampeão estadual. Ainda que o Santos tenha dificultado a vida da equipe de Abel Ferreira, Flavio Prado vê uma distância relevante do Verdão em relação aos rivais. Neste cenário, além do Peixe, o comunicador cobrou uma resposta de São Paulo e Corinthians.

PUBLICIDADE

“Tá muito desigual. Nós tínhamos o ‘Trio de Ferro’… depois apareceu o Santos. Só tem um ‘ferro’ agora, o resto é aqueles arames bem fininhos. Tem alguns que parece um macarrão, nem é ferro. O ‘Trio de Ferro’ virou um time só, e o Santos foi para a segunda divisão. Tá na hora de se coçar, tem só um time voando e vai continuar voando cada vez mais.”, disse Flavio Prado, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado afirmou que o Palmeiras poderia estabelecer uma hegemonia semelhante a do Bayern de Munique na Alemanha. Antes da atual temporada, os alemães empilharam 11 títulos seguidos na Bundesliga, feito que o jornalista considera que seria acessível ao time alviverde.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é muito difícil de perder. Os outros perdem de qualquer um. Se tivesse só o Campeonato Paulista, era o Bayern de Munique (do Brasil). Ganharia 10, 12 (títulos seguidos). O Palmeiras está jogando sozinho.”

“Os outros ficaram muito para trás! Tem que olhar binóculo e não dá para ver o segundo. Não tem segundo em São Paulo. Eventualmente é o Santos, eventualmente é o São Paulo… o primeiro é sempre o mesmo. Tá ficando feio! O resto virou resto.”, avisou.

Palmeiras como base da seleção brasileira?

Elegendo o Palmeiras na posição de melhor time do Brasil, Flavio Prado fez uma dedução envolvendo o atual grupo do clube. Caso a seleção não fosse dominada por atletas da Europa, o jornalista apontou que o elenco da Amarelinha seria composto por jogadores do atual tricampeão paulista.

“Os jogadores da seleção eram daqui, hoje não são. Se todo mundo ficasse por aqui, o Palmeiras seria a base da seleção. Seria a base e teria cinco ou seis jogadores na seleção.”, afirmou, no programa Canelada.

PUBLICIDADE