Palmeiras e Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Tricampeão estadual, o Palmeiras segue dominando o futebol paulista. Enxergando o time em um patamar totalmente diferente dos rivais, Flavio Prado sinalizou um “abismo” envolvendo São Paulo, Corinthians e Santos. Isso porque o comunicador não enxerga, dentro de um futuro próximo, a possibilidade do Verdão ser igualado por um dos adversários diretos.
“O Palmeiras tem uma hegemonia absurda, e a tendência é que isso continue por muito tempo. Você olha o São Paulo, Corinthians e Santos. Será que no curto prazo eles conseguem brigar com o Palmeiras?”
“Vou melhorar: no médio prazo, eles conseguem alcançar o Palmeiras? Se o Palmeiras parar hoje, quanto tempo o Corinthians vai demorar para chegar no estágio que o Palmeiras está hoje? Só que o Palmeiras não vai ficar parado.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Logo depois, Flavio Prado indicou que a diferença atrelada ao Palmeiras deve ficar ainda maior. Como a equipe de Abel Ferreira segue empilhando taças e arrecadando milhões em vendas, o jornalista fez questão de lembrar um cenário totalmente oposto nos clubes rivais.
“Ele tem uma estrutura montada, continua melhorando, repondo peças, de uma maneira tranquila e sem gastar uma fortuna, continua equilibrado e com projeto de trabalho. Os outros continuam dando tiro para todo lado em um desespero total. É uma hegemonia que existe e tende a ser cada vez maior (…) O Palmeiras sobra em relação aos outros.”, prosseguiu.
Impacto pela saída de Endrick no Palmeiras
Cada vez mais perto de atuar na Europa, Endrick foi decisivo para o título do Palmeiras. Ainda que o jovem tenha um papel importante, Flavio Prado considera que a ausência do camisa 9 não vai diminuir o nível visto em campo.
“O Palmeiras sobra em São Paulo de uma maneira muito absurda. Não tem segundo lugar. O Endrick vai sair. Vai cair de produção? Um pouquinho, vai perder seu jogador de enorme talento. Vai contratar alguém do nível do Endrick? Não. Mas vai continuar sobrando.”, cravou.

