Home Futebol Flavio Prado descarta o Grêmio e elege top-3 de favoritos no Brasileirão

Flavio Prado descarta o Grêmio e elege top-3 de favoritos no Brasileirão

Jornalista também apontou distância do São Paulo em relação aos dois principais clubes do futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Em projeção sobre a disputa pelo título do Brasileirão, Flavio Prado sinalizou que, caso Palmeiras e Flamengo vacilem, o Atlético-MG é o candidato mais forte. Porém, como os três clubes estão na Libertadores, existe a possibilidade do troféu “cair no colo” de outra equipe, motivo pelo qual Vampeta acredita que o Grêmio não pode ser subestimado.

PUBLICIDADE

“Quem vai ser campeão? Palmeiras ou Flamengo. Todo mundo acha isso. Se escapar (dos dois)? É o Atlético-MG. Todo mundo fala. E se escapar dos três?”, questionou Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O Grêmio. Não vamos esquecer que o Grêmio é vice-campeão brasileiro por dois pontos. Perdeu pro Corinthians, em Porto Alegre, e com o Corinthians com um homem a menos.”, indicou Vampeta.

PUBLICIDADE

Reagindo ao discurso de Vampeta, Flavio Prado não concordou que o Grêmio possa vencer o Brasileirão. Na visão do jornalista, uma vaga no G-4 está dentro da realidade do Tricolor, mas a possibilidade de título foi rechaçada.

“O ‘invicto’ da Libertadores (risos)? A Libertadores, tudo bem. Mas o título (do Brasileirão)…”, sinalizou o jornalista.

Distância envolvendo SPFC, Palmeiras e Flamengo

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo reforçou o elenco para bater de frente com os rivais. Apesar das contratações, Flavio Prado não enxerga o Tricolor no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras, donos de elencos vistos como superiores.

“Esses jogadores (reforços) são todos nota 6. Vai dar para encarar o Palmeiras? Olha os jogadores que o Flamengo contrata. O Palmeiras nem contrata porque o elenco é tão bom… tem o Dudu machucado há um ano e continua protagonista.”

PUBLICIDADE

“O Flamengo trouxe De La Cruz e Léo Ortiz. Não tem o que fazer. Como o São Paulo pode (competir)? O que pode fazer é formar um conjunto bom, como fez na época do Diniz, e tentar alguma coisa especial, contando que os outros não estejam bem.”, opinou.