Home Futebol Flávio Prado elege as principais equipes do futebol brasileiro hoje

Flávio Prado elege as principais equipes do futebol brasileiro hoje

Jornalista elenca clubes que estão na primeira prateleira entre os demais concorrentes no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado

Jornalista discursa durante transmissão na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

O recorte da temporada ainda é pequeno, mas o suficiente para apontar aqueles em condições reais de brigar pelas principais competições do calendário, como o Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Neste domingo (21), Palmeiras e Flamengo estarão frente a frente pela terceira rodada do principal torneio nacional. Na visão de Flávio Prado, é um duelo que reúne as duas forças do país.

PUBLICIDADE

“Hoje é dia do jogo das principais equipes do futebol brasileiro nos últimos anos: Palmeiras e Flamengo. É verdade que os dois não estão jogando tudo o que podem. O Flamengo está um pouquinho melhor em termos de resultados, o Palmeiras tem sido pragmático, mas também não mostra seu melhor futebol”, opina o jornalista da Jovem Pan.

Na tabela de classificação, o Rubro-Negro aparece em segundo lugar com seis pontos, mas com um jogo a menos que o Red Bull Bragantino. Enquanto isso, o Verdão é o 13ª com três. Em caso de vitória, o time comandado por Tite já abrirá seis sobre os paulistas.

PUBLICIDADE

Para Flávio Prado, ambos estiveram recentemente envolvidos em jogos decisivos dos estaduais, início de Libertadores e somente agora deverão dar uma atenção maior a Série A.

“Tudo embolado no Campeonato Brasileiro com Libertadores, final de regionais e os dois ganharam. Segundo, é tudo muito inicial, mas o Flamengo tem uma vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, se ganhar hoje abre seis e aí fica complicado mesmo sendo no início. Hoje não há favoritismo”, analisa.

Flávio Prado antecipa candidato ao rebaixamento no Brasileirão

Na abertura da 3ª rodada da Série A, o Corinthians acumulou sua segunda derrota consecutiva. Desta vez, o tropeço veio diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança. Além dos resultados negativos, o Timão ainda não marcou gols nestes três primeiros jogos.

PUBLICIDADE

“É um time com criatividade nenhuma, uma situação preocupante. O Corinthians deve entrar na zona de rebaixamento, porque tem o jogo do Atlético-GO e SPFC. Se um dos dois ganhar, o Corinthians entra no Z-4. Com um empate, pelo fato do Corinthians não ter feito gols os dois ultrapassariam. É bom se preocupar. Não se vê perspectiva”, avisa Flávio Prado.