Home Futebol Flavio Prado elege duas camisas que merecem ser aposentadas no futebol brasileiro

Flavio Prado elege duas camisas que merecem ser aposentadas no futebol brasileiro

Jornalista apoiou que o número 10 do Santos não seja utilizado ao longo do Brasileirão Série B

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Pelé CBF.

Representação da camisa 10 histórica utilizada por Pelé (Rodrigo Ferreira/CBF)

Após o Santos definir o plano de suspender o uso da camisa 10 na Série B, Flavio Prado apoia totalmente a medida. Como o número está atrelado ao Rei do Futebol, figura histórica do esporte mundial, o comunicador acredita que, mesmo em caso de retorno à elite nacional, a diretoria precisa adotar um caráter definitivo na decisão.

PUBLICIDADE

“Se o Santos ganhar a Série B, não é mais que obrigação. Não devia estar lá. Eu soube de uma coisa maravilhosa. O Santos terá a dignidade de não utilizar a camisa 10 na segunda divisão. O Pelé não pode disputar a segunda divisão. Aproveita e já não volta mais com a camisa (…) O Santos não usar a 10 na segunda divisão é uma questão de dignidade.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Além da exigência envolvendo Santos, Flavio Prado defende que a camisa 10 do Brasil seja aposentada. Existindo uma margem para uma sequência do legando envolvendo o número, o jornalista sinalizou que a medida já deveria ter entrado em vigor.

PUBLICIDADE

“Inclusive (aposentaria) da seleção brasileira, deveria ter aposentado quando o Pelé partiu (…) Deveria aposentar na seleção brasileira. Não tem nenhuma razão de ter um camisa 10 na seleção brasileira depois do Pelé. ‘Ah, mas grandes jogadores usaram a 10 do Pelé na seleção’. Verdade, mas nenhum chegava aos pés do Pelé.”, prosseguiu.

Camisa 10 do Flamengo merece ser aposentada?

Tratando Pelé de forma isolada, Flavio Prado não adotou o discurso em questão ao falar de Zico. Projetando uma eventual votação, houve uma sinalização de que grande parte da torcida do Flamengo iria defender a aposentadoria da camisa 10.

“O Pelé é um caso muito à parte. Mas se fizer uma enquete se deve aposentar a camisa do Zico no Flamengo, a possibilidade de muita gente concordar é grande.”, afirmou Flavio Prado.

“O Zico é contra aposentar a camisa 10 dele. Muitos caras preferem que fique porque veste um monte de jogador ruim e a gente sempre vai lembrar dele.”, completou Vampeta.

PUBLICIDADE