Home Futebol Flávio Prado sugere duas opções para solucionar problemas de arbitragem no Brasileirão Série A

Flávio Prado sugere duas opções para solucionar problemas de arbitragem no Brasileirão Série A

Jornalista debateu as polêmicas envolvendo os árbitros dos jogos de Flamengo e Corinthians na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Arbitragem Brasileirão

Pré-tremporada da arbitragem da CBF. (Créditos: Staff Images / CBF)

O comentarista Flávio Prado apontou caminhos para sanar os problemas de arbitragem no futebol brasileiro, os quais foram as principais reclamações na primeira rodada do Brasileirão Série A 2024. Com isso, o jornalista debateu as polêmicas sobre os árbitros que apitaram Atlético-GO x Flamengo e Corinthians x Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Canelada FC‘ deste domingo (14), veiculado na rádio Jovem Pan, o comentarista explicou que as intervenções dos árbitros “atrapalham” muito os jogos e o cenário carece de medidas.

Flávio Prado sugere mudanças na arbitragem

Após destacar que o Flamengo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro, Flávio Prado viu a necessidade de estudar algumas opções mediante as falhas constantes da arbitragem brasileira.

PUBLICIDADE

“Agora, com interferência da arbitragem [nos jogos] não tá legal. Olha como os caras estão atrapalhando, no jogo do Corinthians o cara atrapalhou o jogo, estamos falando do jogo do Flamengo, parece que o cara atrapalhou o jogo também. Complicado.”, iniciou o veterano da mídia esportiva.

Dessa forma, Prado sugeriu ao menos dois cenários que poderiam solucionar os problemas de arbitragem no Brasileiro:

“Nós poderíamos pensar em duas opções: primeiro, trazer árbitros só de fora; segundo, colocar robô para apitar jogo. Os caras não têm jeito, são muito incompetentes. Não dá!”, opinou Flávio Prado.

Polêmicas da primeira rodada do Brasileirão Série A

Tema da análise de Flávio Prado, as principais polêmicas envolvendo a arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro aconteceram em partidas do Flamengo, no Serra Dourada, e do Corinthians, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

No confronto do Flamengo diante do Atlético-GO, que terminou 2 a 1 a favor dos cariocas, fora de casa, acumulou algumas reclamações por parte dos goianos.

O Dragão contestou a atuação do árbitro Andre Luiz Skettino (MG), que começou chamar a atenção negativamente na expulsão do técnico atleticano, Jair Ventura. Em seguida, Skettino mostrou cartão vermelho direto para o zagueiro Alix Vinícius, por falta em Pedro próxima da grande área.

Porémas intervenções do árbitro, avaliadas por Flávio Prado, não pararam por aí. O árbitro ainda anulou gol de Baralhas, do Atlético, após longa revisão no VAR, e assinalou a marca da cal a favor do Dragão, mas a cobrança penal não foi convertida pela equipe.

Já nos acréscimos, quando a partida caminhava para terminar em 1 a 1, Skettino foi chamado pelo VAR para checar cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique. Dessa forma, o jogador atleticano foi expulso no lance, no qual originou o pênalti que Pedro converteu para assegurar a vitória do Mengão.

PUBLICIDADE

Enquanto na partida do Corinthians x Atlético-MG, que também teve polêmicas analisadas pelo comentarista da Jovem Pan, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) foi mais um profissional da arbitragem a ter sua atuação contestada.

Elino expulsou o volante do Galo, Bettaglia, no final do primeiro tempo, após recomendação do Árbitro de Vídeo para checagem de falta em Yuri Alberto e, consequentemente, a aplicação cartão vermelho pela segunda advertência.

A outra interferência da arbitragem no duelo do Brasileirão foi a marcação de impedimento no gol de Saraiva. Já após o apito final, o técnico do Timão, António Oliveira foi expulso por reclamação.

PUBLICIDADE