Home Futebol Flavio Prado sugere eliminação e indica futuro Corinthians no Brasileirão Série A

Flavio Prado sugere eliminação e indica futuro Corinthians no Brasileirão Série A

Jornalista sinalizou que o Timão deve priorizar luta contra o rebaixamento na competição nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Corinthians.

Jogadores do Corinthians comemoram gol na Neo Química Arena (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Sem apontar grandes feitos para o Corinthians, Flavio Prado acredita que a luta do clube será na segunda parte da tabela do Brasileirão. Ainda que não tenha cravado o rebaixamento, o comunicador enxerga que uma margem curta para erros, já que a tendência é de uma disputa bastante embolada entre os 10 últimos colocados.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians entra na parte de baixo da tabela. Essa parte de baixo da tabela é muito curtinha para a zona de rebaixamento. Tem time que ganha uma partida na última rodada e vai para a Sul-Americana. Desse grupo da parte de baixo da tabela, são 10 clubes e quatro vão cair. Está nesse bolo.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado aconselhou que o Corinthians concentre todo o esforço no Brasileirão. Apesar da possibilidade de títulos na Sul-Americana e Copa do Brasil, o jornalista apontou que uma possível divisão de forças pode motivar um desastre no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O time é limitado, qualquer jogo é difícil para o Corinthians […] Quanto mais o Corinthians se livrar das outras competições, é melhor para não correr risco no Campeonato Brasileiro.”, afirmou

Flavio Prado vê Corinthians com elenco nota 6

Dando ênfase ao plantel limitado do Corinthians, Flavio Prado vê um grupo digno de nota 6. Por conta do destaque de Romero em campo, o desempenho do paraguaio foi citado para justificar o ponto de vista.

“Eu acho (nota) 7 um exagero. 6 é o limite dos dois. Tanto São Paulo como o Corinthians. O Romero é a maior prova que é nota 6. Quando o Romero entra e faz a diferença, você nota que é um elenco limitado. O Romero é um bom jogador, mas é nota 6.”, opinou.