Home Futebol Flavio Prado cogita protagonista do Palmeiras após saída de Endrick 

Flavio Prado cogita protagonista do Palmeiras após saída de Endrick 

Jornalista apontou “dor de cabeça” para Abel Ferreira após o atacante deixar o time alviverde

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Endrick.

Endrick, atacante do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Protagonista em campo, Endrick se encontra cada vez mais perto da despedida do Palmeiras. Mesmo com o camisa 9 sendo decisivo, Flavio Prado apontou que a dependência envolvendo o jovem vai trazer um prejuízo. Isso porque a equipe vem ganhando forma, em 2024, levando em conta o talento do atacante, motivo pelo qual a ausência pode impactar o rendimento no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“A saída do Endrick pode significar problemas. Sem tem o Endrick no elenco, tem que utilizar. Mas, por outro lado, não se consegue ter um time montado porque o Endrick vai embora. Ele é tão talentoso e melhor que os outros que ele acaba sendo o protagonista.”, disse Flavio Prado, no canal da Jovem Pan.

Sem Endrick, Flavio Prado sinalizou que Dudu pode assumir o posto de protagonista do Palmeiras. Em reta final de recuperação após uma cirurgia no joelho, o ídolo do Verdão será uma opção importante para suprir a baixa no ataque.

PUBLICIDADE

“O protagonista vai embora. Talvez o Dudu consiga voltar. É outro tipo de jogador, mas é um jogador que se impõe e de alto nível. Esse buraco do Palmeiras é que eu fico imaginando como o Abel vai fazer para cobrir. O Palmeiras é dependente do talento do Endrick, e isso vai acabar no meio da competição.”, prosseguiu.

Leila não garante reforço no Palmeiras

Adotando cautela, Leila Pereira apontou que, além de Dudu, Bruno Rodrigues vai estar disponível em breve. Neste cenário, apesar da necessidade de reposição, o substituto definitivo de Endrick pode chegar apenas em 2025.

“Não pensamos em reposição. O Dudu está voltando, o Bruno Rodrigues também, meninos promissores da base. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não queremos criar expectativa no torcedor, porque às vezes uma peça que queríamos não pode vir ou não acerta, não quer vir ao Brasil.”, afirmou a presidente do Palmeiras.